NOTÍCIAS / ESPORTES

Fortaleza joga para o gasto e vence Botafogo-PB no Castelão

O Povo

18/07/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A primeira metade se foi. E com liderança. O Fortaleza encerrou o turno inicial da fase de grupos na ponta da tabela, obtida com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, na noite de ontem, no Castelão. Daniel Sobralense anotou o solitário gol da partida que levou o time do Pici aos 17 pontos, dois a mais do que o próprio Botafogo-PB, agora vice-líder.

Na próxima rodada, o começo do returno para o Leão será em Teresina (PI), contra o River, que luta contra o rebaixamento. A partida está marcada para as 16 horas do próximo sábado, 23.

Embora a liderança traga um pouco de respiro aos tricolores após atuações irregulares, não é possível dizer que ela foi facilmente obtida. Diante do Botafogo-PB, o Fortaleza até dominou a maioria das ações, teve mais posse de bola e presença no campo ofensivo. Contudo, transformar todo esse domínio em gols são outros quinhentos.

O time de Marquinhos Santos criou menos chances de gol que poderia, deixando impacientes os pouco mais de oito mil pagantes, que vaiaram a equipe no intervalo.

O gol da liderança - e do alívio - só saiu após pouco mais que uma hora de peleja. Aos 17 minutos da etapa complementar, Juninho, melhor em campo, fez toda a jogada para Daniel Sobralense apenas empurrar para as redes.

Placar alterado que não alterou a dinâmica da partida. Enquanto o Leão administrava a vantagem, o Belo não era nem sombra do time que venceu no meio de semana o Ceará por 3 a 0. Panorama suficiente para o torcedor tricolor voltar para casa com o 1 a 0 no bolso e um pouco menos ressabiado com o desempenho do time. Mas só um pouco mesmo.

NÚMEROS

17

pontos tem o Leão. O Fortaleza tem agora quatro pontos a mais que o Remo (5º colocado) 
 
SÉRIE C 2016

FORTALEZA 1 - Ricardo Berna, Felipe, Lima, Edimar e William Simões (Bruno Melo); Juliano, Corrêa, Juninho, Daniel Sobralense (Clebinho) e Éverton (Maranhão); Anselmo TÉCNICO: MARQUINHOS SANTOS

BOTAFOGO-PB 0 - Michel Alves, Sapé (Ângelo), Plínio, Marcelo Xavier e Jefersson Recife; Djavan, Pedro Castro, Henik e Assis (Val); Warley (Lucas Batatinha) e Carlinhos TÉCNICO: ITAMAR SCHULLE

GOL: Aos 17 minutos da etapa complementar, Juninho fez boa jogada pela esquerda, deixando os adversários para trás. Ele cruza e a bola passa pelo goleiro Michel Alves até chegar nos pés de Daniel Sobralense. Meia tricolor tem apenas o trabalho de empurrar da pequena área para o gol

Local: Estádio Castelão, Fortaleza-CE

Data: 17/7/2016
Horário: 19 horas (Fortaleza)

Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Cartões amarelos: Pedro Castro (B)
Público: 8.234 pagantes (8.822 presentes)

Renda: R$ 70.316,00

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados