NOTÍCIAS / CEARÁ

Governador inaugurou a Avenida do Contorno em Limoeiro do Norte

Blog do Tom

18/07/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Uma das obras mais aguardadas pelos moradores da região do Baixo Jaguaribe nos últimos anos, virou realidade a partir deste domingo (17), quando o governador Camilo Santana inaugurou a Avenida do Contorno, em Limoeiro do Norte, que vai melhorar o sistema de trânsito e transporte do município.

O objetivo da obra é desviar todo o tráfego pesado, permitindo o escoamento da produção agrícola para uma estrada mais moderna e segura. Para a inauguração oficial, o chefe do Executivo participou de um passeio ciclístico pela nova via acompanhado da população.

Camilo Santana destacou a importância da inauguração da obra, além de anunciar outros investimentos para o município nas áreas de mobilidade e segurança.

A Avenida do Contorno tem 8,7 km de extensão, com início na rodovia CE-377, que é ligada a Tabuleiro do Norte, seguindo na direção leste do município e conectando-se novamente à rodovia na sua saída para o distrito de Flores.

Foram incluídos no projeto pistas de rolamento, ciclovia, paradas de ônibus, sinalização vertical e horizontal, obras de drenagem e passeios adequados às normas de acessibilidade. No local, foram investidos R$ 15,046 milhões, financiados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais - Cidades do Ceará II, da Secretaria das Cidades.

O secretário das Cidades, Lúcio Gomes, destacou o sonho antigo dos moradores da Região, que virou realidade.

CNH Popular

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran, também autorizou a realização dos exames iniciais de 1.702 candidatos selecionados do programa Carteira de Motorista Popular, para participar do processo de obtenção da primeira CNH, nas categorias A (1.406 selecionados) e B (296 selecionados), gerando um investimento em torno de R$ 1,35 milhão, além de entregar certificados a 20 candidatos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados