NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará busca regularidade para as atuações como visitante na Série B

O Povo

12/07/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A derrota por 2 a 1 para o Tupi, na última sexta-feira, 8, expôs uma deficiência do Ceará na Série B do Brasileiro. Dono da segunda melhor campanha como mandante, o Vovô não tem conseguido repetir o desempenho atuando longe dos seus domínios. Prova disso é que o clube não venceu nenhum dos últimos quatro jogos que fez fora de casa, inclusive perdendo pontos para times que estão na parte de baixo a tabela.

Além do revés para o Tupi, o time de Sérgio Soares vem de empates com Joinville e Bragantino, ambos por 1 a 1. Os três times estão na zona de rebaixamento. Antes, o Vovo havia sido derrotado por 2 a 0 para o Luverdense.

Apesar dos recentes maus resultados, o Ceará possui o 7º aproveitamento como visitante. Em sete jogos, foram duas vitórias (contra CRB, na 2ª rodada, e Sampaio Corrêa, na 6ª rodada), dois empates (Joinville e Bragantino) e três derrotas (Avaí, Luverdense e Tupi), tendo conquistado oito dos 21 pontos disputados, acumulando aproveitamento de 38% fora de casa.

Porém, o mais preocupante tem sido a postura do time quando joga fora de casa. Em muitos jogos, o Vovô teve condições de impor seu ritmo, mas pareceu acomodado com o empate. Contra o Bragantino, por exemplo, o Ceará terminou o jogo sem nenhuma finalização certa.

O cuidado é que no segundo turno o Vovô fará jogos fora contra adversários que estão brigando na parte de cima da tabela, como Vasco, Atlético-GO, Criciúma e Náutico. E conquistar pontos como visitante é fundamental pra qualquer time que pretende brigar pelo acesso.

COPA DO BRASIL

Já com foco na Copa do Brasil, pela qual enfrenta o Botafogo-PB amanhã, no estádio Almeidão, o técnico Sérgio Soares esboça sete mudanças no time titular.

Isso porque o Ceará não poderá contar com o zagueiro Valdo, o lateral esquerdo Thallyson e o meia Wescley, que já defenderam outros clubes pela Copa do Brasil. Assim, Charles, Eduardo e Ricardinho assumem as respectivas vagas. Tiago Cametá entra na lateral direita.

No lugar dos poupados João Marcos, Felipe e Rafael Costa entram Baraka, Ricardinho e Serginho.

Números
38%

É o aproveitamento do Ceará jogando fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados