NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Jack Daniel’s revela origem da receita do uísque

Forúm

12/07/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Após 150 anos, ‘Jack Daniel’s’ assume que a receita do uísque era, na verdade, de um escravo (Foto: Reprodução/ Facebook)
Após 150 anos, ‘Jack Daniel’s’ assume que a receita do uísque era, na verdade, de um escravo (Foto: Reprodução/ Facebook)

Depois de 150 anos de existência, a marca de uísque Jack Daniel’s resolveu rever uma parte fundamental da sua história e assumiu que a criação da receita da bebida foi feita por Nearis Green, um escravo negro que trabalhava para o pastor Dan Call, a quem sempre foi atribuída a fórmula de umas das marcas de bebida alcoólica mais famosa do mundo.

Uma reportagem do jornal americanao The New York Times revelou que a partir de agora quem visita a fábrica do destilado em Tennesse, nos Estados Unidos, ouve a história verdadeira. A versão mais antiga, contada até poucas semanas atrás, omitia a participação de Nearis Green. Se acreditava que Jack Daniel aprendeu a receita e o processo de destilação com o pastor Dan Call, em 1866. Na verdade quem ensinou o processo de destilação, mas também as técnicas de purificação fundamentais para a elaboração do uísque foi Green, escravo do pastor.

Essa versão não é novidade, mas ela foi confirmada pela empresa somente agora. A presença de escravos em destilarias era algo bem comum no século XVIII. “Eles eram crucias para as destilarias”, disse Steve Bashore, que ajudou a reconstruir os locais onde a bebida era destilada. “Nas escrituras, os escravos eram inclusive descritos como destiladores”, completou.

O historiador Michael Twitty vai mais longe e diz que os escravos tinham uma tradição ancestral de fazer bebidas: os escravos americanos tinham sua própria tradição de fazer bebidas alcoólicas. “Existe algo que precisa ser dito, na verdade os africanos e os europeus eram dois povos do Sudeste americano que traziam uma tradição ancestral de fazer bebidas alcoólicas”, diz Twitty.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados