NOTÍCIAS / CEARÁ

Motorista recebe multa quase dois anos após a infração

G1/CE

05/07/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Proprietários de veículos do Ceará estão sendo surpreendidos com o surgimento de multas antigas. Algumas de até dois anos atrás, como a do Michel Ribeiro Ramos, de Fortaleza. Ele foi recebeu em junho uma multa devido a uma infração por excesso de velocidade cometida na BR-116 em dezembro de 2014. “Fiquei surpreso, pois o veículo eu até já passei pra frente e quem comprou de mim também já vendeu o carro”, relata.

O motorista afirma que não pretende pagar o débito. “Todas as pessoas que vendem carros pagam taxas altíssimas. Qual a segurança que a gente tem em saber que três, cinco anos depois pode chegar uma multa e ter de pagar?”, questiona.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal no Ceará (PRF-CE), a demora na notificação da infração cometida é comum. Segundo a polícia, isso ocorre porque os muitas vezes o proprietário do veículo não é localizado e ele não sendo notificado.

Segundo a PRF-CE, o prazo de notificação é de cinco anos e ainda cabe recurso para as multas antigas.

No caso de Michel, segundo a PRF, ele conseguiu vender o carro porque ele ainda não havia sido notificado, pois a multa fica atrelada à placa do veículo, e e proprietário atual não vai licenciar o carro se não pagar a multa.

"Neste caso, se a multa não foi cometida por ele, deve procurar o antigo proprietário para fazer com que o cidadão que realmente cometeu a infração pague a multa”, orienta o superintendente da PRF Stênio Pires.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados