NOTÍCIAS / CEARÁ

Ceará confirma casos de microcefalia em todas as regionais de saúde

O Povo

29/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) confirmou 124 casos de microcefalia e alterações do Sistema Nervoso Central (SNC) em bebês nascidos no Ceará. Dentre estes, 14 tiveram diagnóstico laboratorial confirmado para vírus Zika.  Há confirmações de casos nas 22 Regionais de Saúde do Estado. 

As informações são do boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 28. Os dados são referentes ao período de outubro de 2015 até esta segunda-feira, 27.  Conforme o relatório, foram descartados 214 casos e 179 permanecem em investigação. O órgão contabilizou 37 óbitos, destes 14 permanecem em investigação; 21 foram confirmados de infecção congênita, sendo 10 mortes com identificação do vírus Zika em tecido fetal.

Em relação à distribuição geográfica dos casos por residência da mãe, 107 municípios notificaram casos suspeitos, sendo que 49 confirmaram casos, localizados em 21 Regionais de Saúde.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados