NOTÍCIAS / POLÍCIA

Bando resgata e mata dois presos em Jaguaretama

Diário do Nordeste

28/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Dois detentos que estavam sendo custodiados na Cadeia Pública de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe, foram resgatados e encontrados mortos, ontem. Conforme o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os suspeitos renderam o único policial que estava no prédio onde funciona o Destacamento da PM e a cadeia, antes de retirarem as vítimas do local.

Os militares que atenderam à ocorrência informaram ao CPI que uma ligação para o Destacamento deu conta de várias pessoas incendiando uma casa, no Sítio Ipueiras. Os policiais se deslocaram até lá e encontraram a residência incendiada, mas já não havia ninguém no local.

Ao retornarem para Jaguaretama souberam do resgate. Ainda conforme o relatório dos PMs, homens armados chegaram ao Destacamento por volta de meia-noite e renderam o policial. Atiraram contra a fachada do prédio e foram até as celas retirar Sadan Diógenes Cintra e Antônio Jânio Silva Maia.

O policial rendido e os outros presos não foram feridos. Os detentos resgatados foram encontrados mortos a tiros, no início da manhã, na localidade de Torrões. Jânio e Sadan respondiam por roubo, homicídio, receptação, adulteração de veículo automotor e formação de quadrilha.

O secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Carlos Araújo Prado, disse que os dois estavam presos desde o começo do ano, sob a acusação de terem participado do assalto que terminou com a morte do soldado Hudson Danilo Lima Oliveira. Sadan é irmão de Willame Diógenes Cintra, suspeito de comandar o bando que articulou o roubo e vários outros crimes.

"O caso está sendo investigado. Ainda não temos indicativos dos culpados e fazer qualquer insinuação seria precipitado. O delegado local está analisando imagens, acompanhando as perícias e já instaurou um inquérito para apurar quem cometeu os crimes", declarou Prado.

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou, em nota, que um grupo fortemente armado - formado por oito a dez homens - invadiu a Cadeia Pública e resgatou os presos.

dsa

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados