NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará vence Náutico e se firma no G4 da Série B, Veja os gols

Diário do Nordeste

26/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Em jogo realizado na Arena Castelão, o Ceará venceu o Náutico por 2x1, chegou aos 23 pontos e se mantém no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora, o Vovô ocupa a segunda colocação do certame. Na próxima rodada, terça-feira, 21h30, o alvinegro viaja até o interior paulista para enfrentar o Bragantino.

A partida signifiva o confronto direto pelo acesso. Embalado após três jogos sem perder, com duas vitórias e um empate, o time de Sérgio Soares não queria perder a chance de se manter no G4. Para o duelo contra os pernambucanos, o time manteve a base. Pelo lado do Timbu, o time vinha de dois empates seguidos, além de uma derrota, somando três rodadas sem triunfos. Com 18 pontos, a vitória significava ultrapassar o próprio Ceará.

A partida

O jogo começou em ritmo intenso. Ambas as equipes buscavam a todo instante o gol. Com muitos lances de velocidade, ambas as defesas, bem postadas no gramado, seguiam impenetráveis. A partir dos 20 minutos, o Ceará começou a investir na pressão da sáida de bola e encurralou o timbu em seu campo. Pelo lado cearense, Bill e Eduardo foram sem dúvida o jogadores mais perigosos. Destaque também para o meia Wescley, novidade no time.

Mesmo com as boas chances, o primeiro tento dos Vozão aconteceu após cobrança de falta aos 30 minutos. Eduardo, oficialmente lateral direito, pegou de esquerda e a bola desviou na barreira enganado o arqueiro Júlio César. O alvinegro abriu o marcador e seguiu com a proposta de pressão contra os visitantes. No único momento de perigo do ataque pernambucano, aos 40 minutos, Wescley conseguiu puxou eficiente contra-ataque. O Meia achou Bill e o atacante mostrou categoria ao tocar por cima do arqueiro pernambucano. 

A primeira etapaainda renderia outra ótima chance para o Ceará. Após invadir a grande área, Wescley, em jogada individual tentou dar um lençol em Gustavo Henrique. O adversário tocaou na bola e o juuiz assinalou penalty. Rafael Costa puxou a responsabilidade, porém telegrafou o canto esquerdo e Júlio César realizou ótima defesa. Ceará perdia a chance de marcar o terceiro gol.

Outro jogo

Ceará voltou sonolento paera a saegunda etapa e o técnico Gallo realziou dsuas modificações: Caíque Valdívia saiu e Hugo estreou pela equipe pernambucana. Outra mudança foi Henrique por Renan Oliveira. Os visitantes investiram mais no toque de bola e logo aos quatro minutos a tática funcionou. Após bom lançamento de Renan Oliveira para Rony, o meia conseguiu se antecipar a Éverson, tirar o goleiro e rolar para o gol.

O Timbu mostrou melhor organização no segundo tempo. Vovô seguia apenas assisitindo as investidas dos visitantes.  Apenas por volta dos 30 minutos, o Vovô conseguiu equilibrar as ações e jogo seguiu aberto. Rafael Costa (muito mal em campo) deu lugar a Rafinha e Wescley (com boa partida) deu lugar a Marino. Jogo seguiu com muitos passes errados pelo Ceará e um Náutico investindo na pressão.

Na casa dos quarenta minutos, Soares sacou Bill e mandou Ricardinho para campo. Ceará se fechou e Náutico avança para o tudo ou nada. O jogo seguia aberto e o Ceará manteve o toque de bola na defesa. O alvinegro segurou a pressão e conseguiu mais uma vitória na Série B. 



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados