NOTÍCIAS / CIDADE

Ceará e Coreia farão gasoduto Pecém-Russas

Blog Egídio Serpa

24/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Governo do Ceará e a empresa coreana Posco estão caminhando, rapidamente, para um acordo, por meio do qual será executado um projeto que prevê, primeiro, a construção de uma usina fixa de regaseificação no Complexo do Pecém.

E, em segundo lugar, a implantação de um gasoduto que ligará Pecém à cidade de Russas, onde a Posco e a Cegás instalarão uma Central de Distribuição de Contêineres com gás.

Esse tipo de contêiner já existe e opera em vários países do mundo. É um contêiner de 20 pés cheio de tubos carregados de gás.

Esses contêineres atenderão às indústrias que estão instaladas ao longo da Ferrovia Transnordestina, em construção.

Por sua vez, o gasoduto Pecém-Russas atenderá com gás natural as empresas cearenses de cerâmica, que hoje ainda usam lenha para aquecer seus fornos.

O secretário de Assuntos Internacionais do governo do Ceará, Antonio Balhmann, disse ao blog que a Posco e o Governo do Ceará farão uma reunião em setembro, em Seul, na Coreia do Sul, e outra em dezembro, aqui em Fortaleza, quando o acordo entre as duas partes deverá ser fechado.

No próximo ano, segundo Balhmann, a usina de regaseificação do Pecém será construída.

O gás será fornecida pela norte-americana LNG América, com sede em Houston, no Texas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados