NOTÍCIAS / POLÍTICA

Deputado José Aírton segue na luta pelos pescadores

Ricardo Torres

23/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Coordenador da Bancada do Ceará, Deputado José Airton Cirilo (PT-CE), esteve em audiência nesta terça-feira(21), com o Secretário de Aquicultura e Pesca, Samir Pinheiro. Ele entregou um ofício da Colônia de Pescadores de Z-17 de Icapuí, formada em sua maioria por pescadores artesanais, que se dedicam principalmente a pesca da lagosta espalhados em diversas comunidades ao longo do litoral icapuense, que explana as dificuldades que alguns pescadores estão enfrentando para obter o Seguro-Defeso, junto ao INSS, devido a burocracia, tais como, o Rol de Equipagem, Carteira da Marinha, Permissões de Licenças para a Pesca da Lagosta, Carteiras de Pescador Profissional ( Emitida pelo MPA).

Na oportunidade foi proposto um diálogo para buscar soluções junto aos órgãos competentes, e o Deputado José Airton Cirilo (PT-CE), como secretário –geral da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pesca e Aquicultura, irá realizar uma audiência pública composta com representantes do INSS, da Marinha, da Secretaria da Pesca e dos representantes dos pescadores e pescadoras para equalizar estas divergências, pois o Seguro-defeso é um benefício concedido pelo governo federal destinado aos pescadores que irão paralisar suas atividades por conta do período de proibição de espécie que capturam.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados