NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Para atrair clientes, hotéis terão até 30% de desconto na alta estação

Diário do Nordeste

23/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Restando praticamente uma semana para o início de julho, tradicional período de alta temporada, a expectativa é de uma taxa de ocupação menor durante o mês em grandes e pequenos hotéis e em pousadas do Estado, em relação a igual mês de 2015, de acordo com projeções da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE) e da Associação de Meios de Hospedagem e Turismo do Ceará (AMHT). Diante da crise, o setor segue investindo em campanhas de divulgação e promete segurar os descontos típicos para o período, de até 30%. 

A ABIH-CE projeta uma ocupação média de 65% nos grandes hotéis em julho deste ano, o que representa uma queda de 10 pontos percentuais frente ao resultado do sétimo mês do ano passado (75%). 
 
A mesma retração é esperada nos pequenos hotéis e nas pousadas, já que a AMHT projeta uma ocupação média de no máximo 75% neste ano, frente aos 85% obtidos em julho de 2015. “Como o primeiro semestre foi muito baixa a ocupação, muita gente se concentrou nas férias, mas mesmo assim a oferta está muito maior do que a demanda”, salienta o presidente da AMHT, Walden Lins. 
 
A situação nos grandes empreendimentos de hospedagem também não escapa da atual crise econômica. Segundo o presidente da ABIH-CE, Eliseu Barros, no período entre março e junho deste ano, houve queda de 8% na taxa de ocupação, na comparação com igual período do ano passado. “Nós, da ABIH-CE e as secretarias de Turismo, tanto do Município (Setfor) como do Estado (Setur), temos nos desdobrado, fazendo campanhas e promoções”, disse ele, ressaltando passagens da entidade por cidades como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e São Paulo para a divulgação de pacotes e descontos.
 
Promoções 
 
O presidente da ABIH diz que há empreendimentos cujos abatimentos sobre valores de hospedagem chegam a 30%. “Em época de crise, a tendência é de que os descontos sejam ainda maiores, mas quem determina isso é a demanda”, acrescenta. Já o representante da entidade que agrega pequenos hotéis e pousadas diz que são ofertados descontos maiores turista optar por um período de estadia maior. Os abatimentos chegam a, no máximo,15% na alta temporada. 
 
Segundo ele, os descontos estão sendo aplicados sobre valores que já estão abaixo do normal. “Existem hotéis hoje com preços que eram praticados há dois anos. Para isso, é preciso uma redução compulsória de custos e de mão de obra”, defende Walden Lins. 
 
Melhora 
 
Apesar da atual crise, o presidente da AMHT espera que no segundo semestre as taxas de ocupação melhorem. O otimismo vem das reservas já feitas para o Réveillon deste ano. Segundo ele, alguns pequenos hotéis e pousadas já têm garantidos 100% de ocupação na data. “A nossa esperança é de que haja uma melhora, mas isso vai depender do comportamento da economia e da própria política”. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados