NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Jornalista é demitida após fazer "Globo Repórter" campeão de audiência

iG

23/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Rosane Marchetti foi demitida da RBS após 31 anos na emissora (Foto: Reprodução/ Facebook)
Rosane Marchetti foi demitida da RBS após 31 anos na emissora (Foto: Reprodução/ Facebook)

Na segunda-feira (20), a jornalista Rosane Marchetti foi demitida da RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul. Ela havia acabado de ir ao ar na sexta-feira (17) com o "Globo Repórter" de maior audiência dos últimos anos. 

O programa exibiu a reportagem sobre as belezas e as histórias da Serra da Mantiqueira, produzida por Marchetti, e marcou 24,2 pontos de audiência, a mesma marcada pelo "Jornal Nacional" duas horas antes.

"Hoje é um dia especial... Um ciclo de mais da metade de minha vida se encerra. Que Deus dê forças ao meu coração que sempre sofreu com partidas... Especialmente as que não escolhi", escreveu a jornalista em suas redes sociais.

Rosane estava há 31 anos na emissora e foi responsável por alavancar a audiência do programa nos últimos meses, produzindo reportagens especiais.

A demissão já estava anunciada desde abril, mas Rosane pediu para fazer uma última reportagem especial para o programa antes de se despedir. Em nota oficial divulgada à época, a RBS falou sobre a demissão:

"Na tarde desta quinta-feira (14), a repórter Rosane Marchetti e o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas, reuniram os colegas na Redação para anunciar nova etapa na carreira da jornalista. Rosane contou que começa um período de despedida do jornalismo da RBS TV depois de 30 anos na empresa. Na conversa, foi anunciado que Rosane fará mais um Globo Repórter a partir da próxima semana e que, após, cuidará de outros projetos pessoais e de muitas viagens que ainda quer fazer.

Aos 56 anos de idade, a jornalista também é conhecida pelo ativismo social, temática presente ao longo de boa parte da sua trajetória. Sensível às pessoas e à natureza, sempre se engajou em causas que possam melhorar a vida da comunidade.

Em 2014, conquistou o Troféu Mulher Imprensa, promovido pelo portal e revista Imprensa, na categoria Melhor Repórter de Telejornal. Ela concorreu com grandes nomes como Monalisa Perrone, Zileide Silva, Sandra Passarinho e Delis Ortis, todas da TV Globo."

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados