NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará vence Oeste por 1 a 0 e entra no G-4 da Série B

Diário do Nordeste

21/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Em noite dos goleiros, o Ceará bateu o Oeste pelo placar mínimo, 1 a 0, dentro do Castelão. O gol do jogo foi marcado por Wescley, que realizou sua reestreia pelo Vovô nesta terça-feira (21). Com o resultado, e o fim das partidas que iniciaram às 19h15, o time de Sérgio Soares saltou para a 3ª colocação da Série B, com 20 pontos ganhos. Para se manter no G4, o Alvinegro precisa torcer contra Náutico e Criciúma, que atuam às 21h30. 

Bem movimentado

Depois de 'dormir' no G4, ao empatar com o Joinville na última rodada, o Ceará desta vez, atuando dentro de casa, queria vencer para integrar permanentemente o grupo dos quatro primeiros times da Série B. O Oeste, por sua vez, precisava triunfar para quebrar uma sequência de três partidas sem vitórias.

A partida começou bastante movimentada, com chances para ambos os lados. Com um belo início, o Vovô, antes mesmo dos cinco minutos de duelo, parou duas vezes em Felipe Alves. Pouco tempo depois, mesmo mais defensivo em campo, o time visitante teve a principal oportunidade da primeira etapa. Crysan fez jogada pela esquerda e acabou derrubado por Valdo. Pênalti bem marcado. Léo Arthur foi para a cobrança e Éverson se esticou todo para evitar o tento do Rubrão.

As equipes se alternavam em bons momentos ofensivos. O Alvinegro contava com sua dupla de ataque, Bill e Rafael Costa, para levar perigo. Já o time paulista, sempre pelas alas, também assustava o goleiro cearense. 

Perto do intervalo, um lance bem inusitado. O arqueiro do Oeste, Felipe Alves, bastante conhecido por sua habilidade com os pés, saiu jogando e chapelou Bill e Felipe, dentro de sua área. Lance plástico, mas que deve ter deixando vários torcedores do Rubrão com frio na barriga. 

Wescley marca e Vovô vence

Para o segundo tempo, logo de início, Sérgio Soares promoveu a reestreia de Wescley, que vive grande polêmica fora dos gramados. E em seu primeiro toque na bola, o meia abriu o marcador para o Vovô. O jogador aproveitou bate-rebate na área paulista para emendar belo voleio, sem chances para Felipe Alves. 

Pulando na frente do placar com apenas dois minutos de jogo, o Ceará passou a atuar mais tranquilo. Com isso, o time da casa tomou as rédeas do jogo. Aos 14 minutos, Rafael Costa, por muito pouco não ampliou o placar. O atacante cabeceou com estilo, no primeiro pau, para acertar a trave paulista. 

Mais desorganizado, o time de Fernando Diniz tentava chegar ao empate. O Rubrão até assustou, principalmente com algumas investidas de Mazinho. Entretanto, além de um pouco de sorte, o Alvinegro tinha Éverson em grande noite. Desta maneira, os comandados de Sérgio Soares conseguiram mais uma vitória dentro de seus domínios, atingindo os 20 pontos depois de 11 rodadas na 'Segundona'. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados