NOTÍCIAS / ESPORTES

Em casa, Fortaleza perde para o ABC por 1 a 0

Diário do Nordeste

19/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Irreconhecível, o Fortaleza sofreu para superar a marcação do adversário e perdeu para o ABC, pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado (18), na Arena Castelão. O atacante Jones Carioca foi o autor do gol da vitória da equipe de Natal. O Leão do Pici ainda teve o técnico Marquinhos Santos expulso por reclamação. Mesmo com o resultado negativo, o Tricolor ainda não perdeu a liderança do Grupo A, podendo ser ultrapassado pelo Botafogo-PB, caso o time paraibano vença o River-PI por mais de 4 gols de diferença, e pelo Salgueiro, caso o Cuiabá perca por 6 ou mais gols. 

O jogo  

Os primeiros minutos mostravam que o time de Marquinhos Santos parecia estar tranquilo, trocando passes no campo de defesa até encontrar a melhor hora para avançar ao campo de ataque. Mas o Leão, que não contava com um bom trabalho de movimentação dos meias Daniel Sobralense e Leozinho, ia sofrendo para superar os meio-campistas da equipe de Natal. 

Quando o Tricolor não era parado pelos volantes do ABC, era a zaga que acaba cortando as jogadas ofensivas dos donos da casa. Gustavo Bastos, em duas oportunidades, interceptou lances de cruzamentos seguidos, já dentro da área do goleiro Vaná. 

A melhor chance de gol do Fortaleza veio aos 10 minutos, com Felipe, que completou, de cabeça, uma jogada área, mas não conseguiu chegar bem no lance e mandou a bola para fora. Se o lateral tricolor não tivesse aparecido, talvez Daniel Sobralense teria aberto o placar, já que vinha logo atrás. Vaná já estava vendido no lance, depois uma saída errada. 

Mas aos 33, em um contra-ataque muito veloz, Jones Carioca foi acionado, já dentro da pequena área, dominou a bola e chutou com força para o placar, sem chances para o goleiro Erivelton. 1 a 0 ABC. 

O ABC ainda teve um gol anulado na segunda etapa. Logo aos 9, o lateral Alex Ruan cruzou a bola para a área e encontrou o atacante Caio Mancha, que cabeceou forte, no contrapé de Erivelton. Mas o juiz marcou falta em Edimar. Era lance normal. 

O Fortaleza ainda perdeu o volante Pio, ainda no primeiro tempo, quando o jogador sentiu uma lesão na perna esquerda e teve de ser substituído. O recém-contratado Rosinei entrou para completar a linha de marcação do Leão no meio de campo.

Por muito pouco o Leão não chegou ao empate nos minutos finais. Aos 40, Juninho recebeu pela esquerda e tentou encobrir o goleiro Vaná, mas o zagueiro Gustavo Bastos apareceu para salvar o time de Natal, em cima da linha.

Próximo desafio

O Fortaleza, que vinha de um período de invencibilidade de 32 partidas jogando em casa, pela terceira divisão, volta a entrar em campo pela Série C no domingo (26), às 19h, no estádio Cornélio de Barros, contra o Salgueiro. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados