NOTÍCIAS / CIDADE

Mercado de Flores não atrai comerciante e consumidores

16/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Construído pela administração municipal de Russas, à quase um quilômetro de distância do centro comercial de Flores dificulta o acessos das pessoas à estrutura. Supostamente há quem diga que a compra do terreno foi para beneficiar um cabo eleitoral da administração. O mercado Público de Flores, batizado com o nome de Antônio Melquíades Ribeiro, anda longe de atender o que seria o anseio da comunidade florensce, pois há mais de 20 dias que foi entregue aos permissionários e ao público em geral, totalmente apto ao funcionamento, o centro de pequenos negócios já está sendo apelidado de “Mercado Fantasma”.

O mercado construído através da parceria do ex-deputado Maílson Cruz e a Prefeitura de Russas, foi inaugurado no dia 24 de maio de 2016 e dispõem de 32 Box, divididos por categoria de negócio, banheiros, área de estacionamento, corredores amplos e arejados. No entanto, até o dia 15 de julho, mesmo com 30 Box licitados, apenas 7 comércios funcionavam de forma acanhada e apenas uma pessoa fez compras no mercado durante a nossa permanência.

Passeando pela estrutura nossa reportagem constatou que o mercado quase não é visitado pelo público consumidor, e que a maioria das acomodações ainda não tem sequer previsão de quando irão funcionar, apenas um ou dois, estão sendo equipados para receberem os empreendimentos na próxima semana. Acontece também casos onde o (a) comerciante deixou de trabalhar ou nem colocou sua venda, devido à ausência do público.

Em conversa com o coordenador provisório do mercado, ele nos afirmou que na licitação inicial, 02 unidades de box ficaram sem permissionário e que esse número cresceu para 10 unidades por desistência de alguns licitantes idosos que preferiram não estabelecer um comércio. Já entre os populares, as explicações extraoficiais é o fato do mesmo está longe do centro comercial e não contar com número razoável de consumidores.

Para alguns deles, não existe nenhuma razão que faça o cidadão acostumado a fazer suas compras no centro do distrito aonde os comércios são maiores e mais surtidos, passarem a frequentar o mercado isolado que fica na saída de Flores para Quixeré.

Por Arnaldo Freitas/TV Jaguar

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados