NOTÍCIAS / CIDADE

Prefeitura de Russas fez calçamento descartável em Flores

16/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

É bem verdade que todas as obras de infraestrutura, sejam elas prédios, pontes, estradas ou qualquer outra de cunho público ou particular, necessitam de manutenção ou reparos de tempos em tempos. No entanto, reforma de pavimento em uma obra pública com menos de duas semanas que foi entrege, caracteriza no mínimo despreparo da empresa construtora, falta de compromisso com o dinheiro público por parte da administração municipal e negligência na fiscalização da obra que deve ser acompanha por técnico qualificado da Prefeitura municipal, contratante do serviço.

O fato é que a Prefeitura municipal de Russas, que tem à frente o Prefeito Weber Araújo, e como secretário de infraestrutura, seu filho Ricardo Weber, demorou cerca de dois anos para entregar a pavimentação em calçamento da Travessa Maria Gomes, no Distrito de Flores. O mesmo, concluído as pressas e entregue a comunidade em 24 de maio de 2016, não suportou o trânsito costumeiro da via, e ficou intransitável já nos primeiros dias de uso normal.

Depois de ouvir diversas reclamações de moradores e motoristas de Flores, na manhã da terça-feira 15 de junho, nossa reportagem foi ao local e constatou que em um trecho de aproximadamente 500 metros, a estrada se encontra com barricadas de pedras e carnaubeiras em pelo menos três pontos de interdição de passagem para veículos grandes e pequenos.

Segundo um cidadão que acompanhou indiretamente a pavimentação da estrada, principalmente em frente ao mercado recém-inaugurado, o problema foi causado devido o uso de argila úmida para ser compactada abaixo do colchão de areia onde foram assentadas as pedras, sendo supostamente esse material inadequado a esse serviço, que não suportou os transportes de cargas que há décadas passam na antiga “Estrada do Padre”.

Classificando o mesmo como “Calçamento Descartável”, já que este, até aqui serviu apenas para os festejos da Prefeitura municipal e não para o trânsito de veículos, vários moradores se mostram revoltados com a obra que tanto demorou e foi concluída de péssima qualidade, impedindo inclusive que os proprietários de veículos possam levar seus carros para guardar em casa.

Vale ressaltar que, na terça-feira até por volta das 8 horas enquanto a nossa reportagem fazia as fotos e conversava com algumas pessoas para tomara ciência do fato, nenhum operário, seja da construtora ou da prefeitura municipal, trabalhava na recuperação daquela importante via de trânsito para os Florenses.

*Por Arnaldo freitas/TV Jaguar

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados