NOTÍCIAS / ESPORTES

Bill volta, faz três gols e decide vitória do Ceará sobre o Brasil de Pelotas

Gazeta esportiva

15/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Nesta terça-feira, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu o Brasil de Pelotas no Estádio Castelão, em Fortaleza. Com o retorno triunfal de Bill, autor de três gols, o Vozão venceu por 3 a 0.

Com a vitória, o time de Fortaleza subiu para 16 pontos, mesma pontuação da última equipe do G-4, o Náutico, perdendo apenas no saldo de gols. O resultado foi um banho de água fria nas pretensões do time do Sul em estar entre os primeiros: o Xavante é 8º colocado, com 14 pontos.

Na sexta-feira (17), o Brasil vai até São Luís enfrentar o Sampaio Corrêa, enquanto o Ceará pega o Joinville, na Arena Joinville, no mesmo dia, às 19h15.

O JOGO – De volta ao palco onde conquistou a vaga para a Série B, o Brasil de Pelotas adotou contra o Ceará uma postura bem semelhante àquela que garantiu a classificação no ano passado: um time reativo, com duas linhas fechando a área, apostando nos contra-ataques e nas saídas rápidas de Felipe Garcia e Clébson Lima.

O Ceará tinha a volta de Bill, após o STJD conceder recurso pelos gestos obscenos em direção à torcida do Avaí – o jogador acusou torcedores catarinenses de racismo. Entretanto, nos primeiros minutos da primeira etapa, a presença dele não se traduziu em chances de gol. A melhor foi aos 22 minutos, quando Rafael Costa chutou perto de Martini.

O Brasil, entretanto, conseguiu uma boa chance aos 23: Felipe Garcia foi lançado, mas a bola foi muito adiantada e Garcia fez falta em Éverson ao dividir a bola. Na parte final do primeiro tempo, o Ceará começou a ficar mais com a bola no ataque, especialmente com o atacante Bill: aos 41, ele cruzou para a área e Rafael Costa errou o chute. Aos 43, depois de um chute de fora da área, Bill pegou o rebote e mandou para a rede: 1 a 0.

No segundo tempo, o Ceará manteve o controle da bola, enquanto o Brasil tentava apostar em cruzamentos e bolas paradas. Aos 10 minutos, Éverson encaixou um forte chute de Marlon. Aos 13, Éverson espalmou um bom chute de Clébson Lima.

Tentando aumentar a força ofensiva, Rogério Zimmermann colocou Natan aos 14 minutos no lugar de Nena. Aos 17, Alex Amado, ex-Brasil, entrou no Ceará no lugar de Rafael Costa. Sem conseguir ficar com a bola no ataque, o Brasil viu o Ceará ter a melhor chance da primeira metade do segundo tempo com Eduardo, cobrando com força uma falta e obrigando Eduardo Martini a buscar no ângulo.

Com a entrada de Xaro, o Xavante passou a ser mais perigoso na esquerda, especialmente com as corridas de Nathan e Ramón, mas o perigo não se traduzia em finalizações. Aos 40 minutos, a tarefa do Brasil ficou ainda mais difícil, com a expulsão de Felipe Garcia. Enquanto isso, o Ceará aumentava a pressão para matar o jogo, e conseguiu aos 43 minutos. Felipe fez uma grande jogada pelo lado direito da área, driblando dois jogadores, e cruzou para Bill, que arrematou de primeira, em um chute sem-pulo: 2 a 0. No último lance da partida, aos 47, o Ceará ainda teve um pênalti a seu favor, de Xaro em Felipe. Bill cobrou rasteiro, no canto esquerdo de Martini: 3 a 0.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados