NOTÍCIAS / BRASIL

Governo anuncia redução de 4.307 cargos de confiança

13/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O governo federal publicou um decreto que recolhe quatro mil e trezentos cargos de confiança ao Ministério do Planejamento, para que sejam extintos. Para o ministro interino do Planejamento, Dyogo de Oliveira a redução nesses cargos vai melhorar a organização no poder Executivo. Os cargos e funções deverão ser extintos das estruturas de ministérios e instituições vinculadas em até um mês. A medida reforça o objetivo do governo de racionalizar a atual estrutura do Poder Executivo e tornar a prestação de serviços à população mais eficiente.

“Essas medidas, em suma, são medidas voltadas para uma melhor organização da administração pública, uma redução das estruturas da administração pública e uma ampliação, um aprofundamento, um reforço da profissionalização e da utilização de técnicas de gestão e de administração mais acuradas. ”

O governo também transformou, por meio de Medida Provisória, mais de dez mil cargos que podiam ser ocupados por pessoas sem concurso público, em Funções Comissionadas do Poder Executivo, exclusiva para servidores concursados. Nesse sentido, os órgãos da administração pública deverão prever ações voltadas à capacitação dos servidores, em conjunto com as escolas de governo da administração pública para ocupação das funções. Para mais informações, acesse: www.planejamento.gov.br


Escute o áudio da notícia

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados