NOTÍCIAS / POLÍTICA

Após manobras, conselho vota cassação de Cunha nesta semana

noticiasaominuto

13/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Nesta semana, o Conselho de Ética da Câmara deve voltar a discutir a possível cassação do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha. A análise do parecer do pedutado Marcos Rogério estava prevista para a semana passada, mas acabou adiada devido a manobras.

A reunião está prevista para as 14h30 desta terça-feira (14), no entanto, o presidente do colegiado, José Carlos Araújo cogita transferir a votação para a quarta (15). A justificativa é a de que o plenário reservado para a discussão é muito pequeno. Ele afirma que o espaço apertado representa "risco" à segurança dos presentes.

O voto da deputada Tia Eron é considerado decisivo pois o placar entre oposicionistas e aliados de Cunha está apertado. Caso ela vote a contra a cassação, o placar deverá ficar em 11 votos a 9 a favor do presidente afastado. Se ela votar com o relator, o placar ficará empatado em 10 a 10, e o voto de minerva ficará com o presidente do conselho, José Carlos Araújo, que já declarou ser favorável à cassação. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados