NOTÍCIAS / CEARÁ

Depois de passar por 12 cidades, Tocha Olímpica se despede do Ceará

Agência do Rádio

10/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Depois de três dias de revezamento, passando por 12 cidades cearenses, a Tocha Olímpica deixou o estado na tarde desta quinta-feira (9). As últimas cidades a receberem a chama foram Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha. Ao todo, foram cerca de 800 quilômetros de percurso, sempre com a presença de um grande número de pessoas.
 
A cultura do Ceará também esteve representada durante todo o revezamento, com apresentações de fanfarras, quadrilhas juninas e capoeira. O símbolo olímpico foi carregado por muitas personalidades do esporte, como o triatleta Érick de Vasconcelos, que conduziu o chama em Fortaleza. Atletas amadores e de esportes não olímpicos também tiveram a oportunidade de carregar a tocha. É o caso de praticante de kitesurf Alexandre Barth, que participou do revezamento em Sobral. Ele conta que, quando ficou sabendo que iria participar da cerimônia, não conseguiu dormir tamanha a expectativa.
 
“Quando eu recebi o e-mail dizendo que eu ia carregar a tocha, era uma hora da manhã e eu fiquei dançando até às seis horas da manhã. A noite interia e sem música para não acordar a patroa. É uma emoção muito grande. Eu gosto muito de historia, conheço bem a historia da tocha. É uma integração entre o Olimpo e a realidade. Então, realmente é um reconhecimento do destino”.
 
O revezamento da Tocha Olímpica começou no dia 21 de abril, em Olímpia, na Grécia, e chegou ao Brasil no dia três de maio, pousando na capital federal. A chama segue pelo país até chegar ao Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
 
O símbolo olímpico chega ao Piauí ainda nesta quinta-feira e passa a noite na cidade de Parnaíba. Amanhã, é a vez do Parque Nacional das Sete Cidades, de Piripiri e de Campo Maior. O dia termina na capital, Teresina.

                                                                                                                                                                    Reportagem, João Paulo Machado




Escute o áudio da notícia

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados