NOTÍCIAS / CEARÁ

Professores não acatam proposta do Governador e mantêm greve

Ceará Agora

09/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Os profissionais da Rede Estadual de Educação não acataram a proposta do Governo do estado de não oferecer reajuste geral aos servidores públicos e aprovaram a continuidade da greve. A decisão foi tomada durante assembleia da categoria, realizada na manhã desta quarta-feira (08) no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Conforme o Sindicato APEOC, mais de 1.400 servidores participaram do encontro.

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, conduziu a Assembleia e afirmou que a mobilização continua no interior e na capital porque a categoria não aceita reajuste zero. A paralisação começou no dia 25 de abril e há quase um mês enfrenta a ilegalidade definida pela Justiça, a pedido do Governo do Estado.

A categoria decidiu também permanecer em Assembleia permanente para encaminhar os outros pleitos e um reajuste diferenciado para os trabalhadores da Educação.

O Sindicato APEOC diz que espera manter o canal de negociação com a Secretaria da Educação para avançar nas outras propostas, como a construção de novas regras para afastamento para Mestrado e Doutorado; a volta do programa Professor Coordenador de Área (PCA); a criação de um grupo de estudo para discutir uma nova forma de contratação de professores temporários e a garantia do envio à Assembleia do decreto do Governo que regulamenta a Descompressão na Carreira. Esses pontos foram discutidos na Mesa de Negociação com a Seduc na noite de terça-feira (07).

As outras pautas relativas à infraestrutura das escolas; merenda escolar; melhoria das condições de trabalho e ensino e liberação dos processos funcionais em atraso permanecem na mesa de negociação.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados