NOTÍCIAS / CIDADE

Russas: Vacinas estragadas causam prejuízo de mais de 200 mil

08/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O vereador Paulo Santiago solicitou que a secretaria de saúde do município providencie com urgência um gerador de energia no Centro de Saúde de Russas.

A razão do pedido é que o Centro de Saúde conta com conservadores de vacinas imunobiológicas, e possíveis oscilações na energia podem estragar as vacinas, portanto se tiver acontecido falta de energia, vacinas estragadas podem ter sido aplicadas na população.

A motivação do requerimento foi o desperdício de 1.100 doses de vacinas H1N1 na última campanha realizada em Russas. O custo da dose é de R$ 184,00, pagos pelo governo federal, o que representa R$ 202.400,00 (duzentos e dois mil e quatrocentos reais). 

Segundo o vereador o pior não é o custo financeiro e sim 1.100 russanos que deixaram de receber a imunização. O motivo da perda das vacinas pode ter sido a queda de energia que aconteceu no dia anterior.

Paulo ainda afirmou que não é necessário um gerador que alimente todo o prédio, e que um gerador de pequeno porte já é suficiente para suprir a necessidade dos conservadores.


Escute o áudio da notícia

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados