NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Rede Cuca oferta mais de 4 mil vagas para jovens de Fortaleza

Uol - Tribuna do Ceará

07/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O Cuca Barra é o primeiro a fazer parte da Rede Cuca (FOTO: Divulgação)
O Cuca Barra é o primeiro a fazer parte da Rede Cuca (FOTO: Divulgação)

Jovens entre 15 e 29 anos podem realizar a inscrição para uma das 4.720 vagas ofertadas para cursos de formação e esportivas da Rede Cuca, em Fortaleza. Os participantes do projeto podem escolher entre atividades como teatro, música, dança, fotografia, judô, futsal, pilates, entre outras. Para realizar a inscrição, é necessário apresentar cópias e originais de documento com foto e comprovante de residência na sala de matrícula do Cuca desejado.

Para a matrícula dos jovens menores de 18 anos, devem ser apresentados, além dos documentos citados, termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível pela internet ou na sala de matrícula) e a identidade dos mesmos. No caso das vagas nas práticas esportivas nos três equipamentos municipais, a preferência de preenchimento é dos jovens que tiveram 75% de presença no mês anterior.

Veja os cursos ofertados em cada Cuca: 

Cuca Barra

Estão sendo ofertadas 150 vagas para os seguintes cursos: formação de grupo vocal; Formação de banda musical; Percussão: formação de banda musical de fanfarra; Flauta; Teatro: construção do discurso; Teatro: corpo e território; Internet e comunicação e Repórter Cuca: Memória da cidade e histórias de vida. Na área esportiva, são 1.175 vagas distribuídas entre natação, futebol de areia, futsal, triathlon, handebol, basquete, voleibol, treinamento funcional, pilates solo e bola, expressões corporais na dança do ventre, king fu sanda/MMA, Jiu Jitsu e muay thai.

Cuca Mondubim

Os jovens terão 224 oportunidades nos cursos de formação de Técnicas de interpretação teatral – Clown; Grupo de teatro; Informática do zero; Áudio básico – vivência; Como fazer o seu filme; Inglês para iniciantes; Fotografia para cinema; Cinema documentário: pensar a cidade; Dança de salão; Prática de formação de bandas; Oficina criando contos de terror em áudio e Oficina trocando saberes – Diálogos sobre grafite. Já na área esportiva, 1.165 vagas são ofertadas para natação, beach hand, jiu jitsu, capoeira, hidroginástica, triathlon, basquetebol, handebol, vôlei de praia, futebol de areia, treinamento funcional, voleibol, karatê, futsal, Futsal Cuca Sesc, Futsal Sesc.

Cuca Jangurussu

No local serão 250 vagas para os cursos de formação, nos quais os jovens terão oportunidade em Percepção espacial, temporal, rítmica e sonora aplicada ao teatro (básico); Fotografia de retrato; Fotografia social; Como produzir seu filme; Produção básica de câmera; Dança com a comunidade – forró e axé; Aulão de ritmos e Inglês para iniciantes. A partir do Projeto Integração, também serão ofertados Corpo em cena; Prática em conjunto; Noções básicas de técnicas cinematográficas e gravação de vídeos em mídias móveis.

No esporte, são 1.720 vagas para triatlhon misto, basquete, capoeira, muay thai, karatê, handebol, futebol de areia, nado sincronizado, treinamento funcional, natação, futsal para surdos, vôlei de praia, voleibol, capoeira – Sesc Ativo, Judô 0 Projeto Esporte Cidadão, Esportes coletivos, Futsal feminino, Projeto Futsal Sesc* – Masculino e Futsal Sec Ativo*.

Mais informações: 

(85) 3211-4300 / 3211-4301 (Barra)

(85) 3499.0019 / 3499.0018 / 3499.0017 (Mondubim)

(85) 3444.6201 / 3444.6202/ 3444.6249 (Jangurussu)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados