NOTÍCIAS / CEARÁ

Agente acusado de matar modelo após festa será julgado por tribunal do júri

Uol - Tribuna do Ceará

07/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Agente acusado de matar modelo após festa será julgado por tribunal do júriO agente penitenciário Renilson Garcia, acusado de assassinar o modelo Johnny Moura, de 22 anos, após uma festa de música eletrônica no dia 27 de dezembro do ano passado, deverá ser julgado pelo Conselho de Sentença da 4ª Vara do Júri de Fortaleza. De acordo com a decisão do juiz Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho, em depoimentos de testemunhas do caso há “informações que relacionam a autoria do homicídio com o acusado, havendo indícios suficientes para o encaminhamento do réu ao Plenário do Júri”.
Durante o depoimento Renilson chorou e pediu desculpa a famlia do Johnny Foto ReproduoWhatsapp
(Durante o depoimento, Renilson chorou e pediu desculpa a família do Johnny (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Segundo o juiz Antônio Carlos Filho, o tribunal do júri deve examinar se a circunstância de a vítima ter sido atingida quando já se encontrava sentada em seu veículo na intenção de sair da festa implica na aplicação da qualificadora apontada na denúncia.

Liberdade provisória

Na última sexta-feira (3), o agente penitenciário foi liberado pelo mesmo magistrado. Conforme o documento que determinou a liberdade provisório de Renilson, o agente penitenciário atende os requisitos para ser concedido à liberdade até o julgamento final.

“Este crime teve e mantém enorme repercussão na imprensa, nas redes sociais e em outros meios. O réu é primário, tem profissão definida e residência fixa. Atende, assim, formalmente às condições para a concessão ora pleiteada. Não há registros de que o réu esteja envolvido com atividades criminosas e nem que represente perigo à sociedade”, ressaltou. 

Relembre o caso

Johnny Moura, de 22 anos, foi para uma festa no La Maison Buffet, onde ocorreu confusão. Outro jovem havia dado em cima da namorada de Johnny, que não gostou e acabou deferindo murros contra ele.

Já no fim da festa, fora do buffet, Johnny estava no banco de passageiros do carro que a namorada dirigia, quando baixou o vidro. O assassino puxou a cabeça da vítima, de acordo com a polícia, e disparou um tiro na testa do rapaz.

O crime aconteceu por volta das 5h30 do dia 27 de dezembro. Cerca de 2 mil fotos foram cedidas pela organização da festa, o Mcnish Vibes, para identificação do suspeito. Os responsáveis pela festa eletrônica se prontificaram a ajudar nas investigações.

Johnny Moura era modelo, promotor de eventos e atleta de polo aquático. Ele chegou a ser levado para o Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do jovem foi enterrado no cemitério São João Batista, no Centro.

Johnny Moura de 22 anos foi assassinado na sada de uma festa no Bairro Dunas FOTO ReproduoFacebook
Johnny Moura, de 22 anos, foi assassinado na saída de uma festa, no Bairro Dunas (FOTO: Reprodução/Facebook)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados