NOTÍCIAS / POLÍTICA

PF indicia Aníbal Gomes por prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Estadão

04/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Polícia Federal indiciou, na quarta-feira (1º), o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB) no inquérito que investiga crimes de corrupção e desvio de recursos na Diretoria de Abastecimento da Petrobras.

Segundo a PF, foram identificados inídicios de autoria e materialidade pela prática de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Aníbal Gomes é considerado, pelos investigadores, como o homem do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), no esquema. O ex-assessor Luís Carlos Batista de Sá também foi indiciado.

Inquérito

O inquérito foi instaurado para investtigar recebimento de valores por parte de Aníbal e de Renan em contratos firmados entre a Transpetro, a Petrobras e a entidade representante da categoria dos práticos. Além de contratos celebrados entre a estatal e a empresa Serveng Civilsan.

O relatório conclusivo do inquérito foi encaminha ainda na quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal, juntamente com o material produzido nas investigações.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados