NOTÍCIAS / CEARÁ

UFC promove 1º curso de Jornalismo em Saúde

Uol - Tribuna do Ceará

03/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
(FOTO: Divulgação)
(FOTO: Divulgação)

Entre os dias 9 e 10 de junho, acontece a o 1º curso de Jornalismo em Saúde, organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), das 13h às 18h, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

O evento que está em sua primeira edição irá discutir temáticas relativas ao jornalismo especializado em saúde (como ética, seleção de pautas, oportunidades de mercado e perspectivas na área da saúde) e pontuar a importância do diálogo entre médicos, assessorias e redações.

Em dois dias de evento, o I Curso de Jornalismo em Saúde constará de debates e uma série de palestras ministradas por profissionais da área de saúde e do jornalismo especializado. Temas como ética jornalística na produção de notícias sobre saúde, Síndrome de Burnout, Vigorexia e problemas renais crônicos, parto humanizado e Medicina de Família, serão abordados. Com um total de 10 horas/aula, será emitido certificado para os participantes.

Entre os convidados já confirmado estão: o jornalista Daniel Negreiros, editor geral do jornal O Estado Online e da seção VIVER, que publica notícias sobre ciência, saúde e bem-estar; Lucinthya Gomes, editora do caderno Ciência e Saúde do jornal O Povo; Mirely Costa, editora-adjunta da Revista Saúde Fortaleza; o psiquiatra Fábio Souza, do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC); a médica de família Tatiana Fiúza; a nutricionista Joseline Alves, do HUWC; Elizabeth Daher, preceptora do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e vice-coordenadora do curso de Medicina da UFC; o educador físico Daniel Vieira e Mariana Luíza, enfermeira chefe da sala de parto da Maternidade Escola Assis Chateubriand (Meac).

Os interessados devem realizar a inscrição de forma online e entregar duas latas de leite em pó, que serão doadas para famílias de crianças com deficiência de vitamina D, na cidade de Tejuçuoca..

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados