NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Xand Avião investe em canal de Youtube onde entrevista astros da música

Uol - Tribuna do Ceará

03/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O vídeo com a cantora Marília Mendonça tem mais de 1 milhão de visualizações. (FOTO: Reprodução/ Youtube)
O vídeo com a cantora Marília Mendonça tem mais de 1 milhão de visualizações. (FOTO: Reprodução/ Youtube)

O primeiro vídeo foi publicado em janeiro de 2015, com mais de 90 mil visualizações. A dupla entrevistada foi Luís Marcelo e Gabriel. E quem fez as perguntas foi o cantor Xand Avião. Com o nome Xandnax Diferente, o projeto consiste em mostrar os bastidores do mundo musical do qual o cantor faz parte. Em um ano de veiculação, o webprograma já teve 7 edições.

Em um bate papo informal, Xand entrevista cantores dos quais tem amizade e realiza parcerias. “Criei a ideia de fazer algo grandioso da qualidade e conteúdo mas intimista no sentido de ser eu e o meu convidado sem muita produção, sempre com um cenário diferente e bem a vontade”, explica.

O programa não tem um roteiro a seguir e nem uma lista de artistas. O objetivo é chamar amigos que o cantor faz pela estrada e faz o convite de forma natural, com a conciliação das agendas. “Era algo que queria fazer há algum tempo, mostrar esse lado de vertentes das músicas e parceiros que fizemos na música nesses longos anos de estrada”, completa.

Com a rotina de pelo menos 20 shows por mês, o cantor usa as folgas para tocar o projeto. Além disso, quando um convidado vem a Fortaleza, ele tenta encaixar a data com a gravação, de forma que fique confortável para ambas as agendas. Os vídeos tem tempos de duração diferentes, de 25 até 49 minutos. Como não há roteiro, o tempo é definido pelo desenrolar da gravação. Já o tema é baseado em assuntos do cotidiano e curiosidades que o cantor já sabe sobre o convidado.

O vídeo que teve maior audiência foi o com a cantora Marília Mendonça, com mais de 1 milhão de visualizações. Entre os entrevistados, há também a dupla Luís Marcelo e Gabriel, Solange Almeida, Dorgival Dantas, Aduílio Mendes, Kátia Cilene, Bete Nascimento, Durval Lelys e Gusttavo Lima.

A produção escolhe um local que tenha um visual bonito e às vezes em estúdios. Exercer outra atividade não inibe o cantor. “Não foge muito do que vivo nos palcos apenas é algo que esta sendo gravado e vai ir para um canal da internet, mas esse cotidiano de bate papos, músicas já é algo bem vivo no meu dia a dia de bastidores e também nas folgas com amigos do meio da música”, ressalta.

Aos 34 anos de idade, ele revela que já conquistou todos os sonhos materiais e pessoais. Mas há um em especial que ele ainda deseja realizar. “Meu sonho profissional é realmente conseguir gravar um DVD como é o projeto XandNax Diferente, com amigos algo bem intimista, e com músicas que gosto de ouvir no meu dia a dia”, sugere. O programa já tem bons resultados, e por onde vai Xand é elogiado abordado sobre a produção.

“Essa ideia de mostrar um Xand Diferente que as pessoas veem no palco, isso sempre foi um grande sonho, esse reconhecimento me deixa muito feliz e com mais vontade de um dia realizar o sonho do DVD”, confirma. O cantor também comemora, como uma vitória, o fato de o forró ter se destacado, trazendo um atenção para o Nordeste. “Isso fortalece a nossa música e automaticamente sou contemplado. Ralamos muito para conseguir elevar nosso ritmo e me sinto um percursor de tudo isso. Hoje, com certeza, estamos colhendo muitos frutos”, finaliza.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados