NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Indústria prevê retomar crescimento em 2017

Diário do Nordeste

03/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Apesar do ambiente político ainda conturbado no País, a percepção da indústria cearense é de que o pior momento para a economia nacional ficou para trás. Após as primeiras medidas anunciadas pelo governo do presidente interino Michel Temer, a expectativa do setor é que resultados positivos comecem a aparecer em meados de 2017. “As atitudes apresentadas até agora pelo novo governo são animadoras”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Beto Studart, durante a celebração do Dia da Indústria, na noite de ontem.

“Superar essas dificuldades não será fácil, mas já vemos que estamos a caminho de uma recuperação”, disse Studart, que destacou como um ponto importante a imposição de limites de gastos. “As primeiras medidas reforçam um compromisso com a redução da dívida pública”. 

Na ocasião, Studart fez a entrega da Medalha do Mérito Industrial 2016 aos industriais, Roberto Macêdo, ex-presidente da Fiec; Orlando Siqueira, membro do Conselho de Administração da OCS Mineração e Empreendimentos Ltda.; e Sérgio Leite, CEO da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

Reconhecimento relevante

Presente à cerimônia, o governador Camilo Santana ressaltou a importância das homenagens e destacou a grandiosidade da CSP e seus efeitos para a economia cearense. “É um empreendimento que vai aumentar em 12% o PIB do Ceará e em mais de 40% o PIB da indústria do Estado. É uma homenagem muito importante”, afirmou.

“É preciso celebrar o espírito empreendedor e as conquistas desses três empresários para o Ceará, que, mesmo com todas as dificuldades, têm gerado receita para o Estado e para os municípios”, acrescentou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

O evento contou ainda com a presença do diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Amaro Sales de Araújo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados