NOTÍCIAS / ESPORTES

Definidos os confrontos das semifinais do 1º turno do Russano da 1ª Divisão

TV Jaguar

02/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Liga Desportiva Russana - LIDER recebeu ofício enviado pela equipe do Maguari oficializando sua desistência de enfrentar a Portuguesa de Flores pela última partida da chave “A” da fase de grupos do 1º turno do Campeonato Russano de Futebol da 1ª divisão, prevista para acontecer no próximo sábado, 04 de junho.

A diretoria do Maguari alegou que devido ter 05 atletas punidos por abandono de campo na partida contra o Boa Esporte realizada em 16 de março, não reuniria condições de enfrentar a lusa florense no jogo do próximo sábado. Sendo assim a LIDER acatou a decisão e declarou vitória para a Portuguesa por WO, com resultado numérico de 1 a 0 de acordo com o regulamento oficial da competição.

Com a vitória, a Portuguesa garantiu classificação as semifinais do turno na 1ª posição da chave com 09 pontos.  O outro classificado do grupo foi a equipe do Boa Vista que obteve os mesmos 07 pontos do Boa Esporte, levando vantagem nos critérios de desempate.  O Clube do Racha em 4º com 05 pontos e o Maguari em 5º com apenas 01 estão fora da competição. Vale ressaltar ainda que os três primeiros do grupo garantiram vaga para o segundo turno do campeonato.

Já pelo grupo “B” a equipe do Ceará garantiu a 1ª posição com 09 pontos. O outro classificado foi o Guarani com 08. Americano em 3º com 04, e Grêmio de Santa Terezinha em 5º com 01, jogarão o último jogo da fase brigando pela terceira posição do grupo, que garante vaga no 2º turno do certame.  O Americano tem a vantagem de jogar pelo empate. O Locadora + Uma fase que encerrou seus jogos com apenas 02 pontos, já está fora da competição.

Sendo assim os confrontos das semifinais do 1º turno ficaram os seguintes: Portuguesa (1º A) versos Guarani (2º B), que será disputada dia 18 de junho, às 18h30min, no Olímpico; e Ceará (1º B) contra Boa Vista (2º A), que acontecerá dia 25 de junho, no mesmo horário e local.

O certame contou inicialmente com a participação de 10 equipes divididas em dois grupos de 05. No primeiro turno os times jogaram entre si dentro de seus respectivos grupos, avançando os dois melhores de cada para a fase semifinal, que seguirá com jogos eliminatórios até que seja conhecido o campeão do turno.

No segundo turno, os grupos serão compostos pelas três melhores equipes de cada chave na 1ª etapa, aonde uma chave jogará contra a outra se classificando também as duas melhores de cada para as semifinais, seguindo com jogos mata-mata até que seja apontado o campeão.

Caso uma mesma equipe conquiste os dois turnos, será declarada campeã arrastão, mas se houver vencedores diferente haverá uma partida finalíssima para definir o grande campeão.

Confira a classificação atualizada do certame:

Grupo “A”

1º Portuguesa de Flores: 09P/04J/02GS

2º Boa Vista: 07P/04J/08GS

3º Boa Esporte: 07P/04J/01GS

4º Clube do Racha: 05P/04J/-01GS

5º Maguari: 01P/04J/-10GS

Grupo “B”

1º Ceará: 09P/04J/02GS

2º Guarani: 08P/04J/04GS

3º Americano: 04P/03J/00GS

4º Locadora: 02P/04J/-03GS

5º Grêmio: 01P/03J/-03GS

Por/Cláudio Moura

Informações: Fernando Leite

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados