NOTÍCIAS / CEARÁ

Professores ocupam Secretaria da Educação na manhã desta quinta-feira

Diário do Nordeste

02/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Na manhã desta quinta-feira (2), professores em greve realizaram um ato na Secretaria da Educação (Seduc) com o intuito de pressionar o governo a atender as reivindicações dos profissionais da área. A atividade foi aprovada na última assembleia da categoria, realizada no dia 25 de maio, que se posicionou a favor da continuidade da paralisação.

Em nota, a Seduc informou que o secretário da Educação, Idilvan Alencar, recebeu uma comissão de representantes da manifestação. No encontro, o secretário confirmou demandas da categoria já garantidas e tirou algumas dúvidas.

Em virtude da ocupação, haverá descontinuidade de serviços ofertados diretamente à comunidade: Inspeção Escolar, o que impactará diretamente para quem precisa do certificado para participar de concursos e ingressar na universidade; Coordenadoria de Gestão de Pessoas que trabalha diretamente com o pagamento, os benefícios e a aposentadoria dos servidores. Também estão paradas as áreas responsáveis pelos pagamentos de fornecedores e transporte escolar.

A nota ainda relata que Governo do Estado está em constante contato com os representantes dos profissionais do magistério. Um pacote de investimentos de mais de R$ 140 milhões foi anunciado pelo governador Camilo Santana para infraestrutura das escolas, alimentação escolar, aquisição de computadores, notebooks para premiar os melhores alunos no Spaece e Enem, entre outras ações, incluindo benefícios aos professores. O anúncio do reajuste será feito pelo Governo do Estado neste início de junho.

Os professores em greve estão com uma assembleia geral agendada para a próxima quarta-feira (8), às 9h, em local a ser definido.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados