NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

São João de Maracanaú terá Wesley Safadão, Aviões do Forró e mais 19 atrações

O povo

02/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Prefeitura de Maracanaú anunciou 21 atrações para a 12ª edição do São João, que será realizado nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de junho, na Cidade Junina (avenida I do Jereissati). Entre os destaques, estão os cantores Wesley Safadão, Bell Marques, a dupla César Menotti e Fabiano, e a banda Aviões do Forró.

A abertura do evento acontece a partir das 21 horas, com os cantores Wesley Safadão, Waldo e Felipes, Joab Farias e Avneh. Antes disso, haverá apresentações de quadrilhas juninas, com intervenções teatrais e circenses, a partir das 18 horas.

As informações foram divulgadas ao O POVO Online na manhã desta terça-feira, 17, pela Prefeitura. O orçamento total do evento não foi divulgado, mas os shows serão custeados por verba federal, estadual e municipal, além de patrocínios. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maracanaú, apenas 20% do valor total do evento será pago pelo Município.

O evento conta com a participação de mais de um milhão de espectadores a cada edição, conforme a Prefeitura. Mais de 500 empregos temporários serão gerados no São João de Maracanaú 2016, além dos empregos indiretos para segurança, apoio das bandas e instalação da cidade junina.

A segurança do evento contará com um efetivo de 2,5 mil profissionais da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SOS Maracanaú e segurança privada. O local também terá Ambulatório médico e ambulâncias de plantão.

CIDADE CENOGRÁFICA
Neste ano, a Cidade Cenográfica do evento irá homenagear personalidades do esporte e da cultura do Município, além de vários países que irão participar das Olimpíadas 2016.

O espaço contará com restaurante, tapiocaria, pizzaria, engenho, fazendinha, Barbearia, Igrejinha, Bodega, Xilindró, Lambe-lambe, Museu em homenagem aos 30 anos de festivais de quadrilhas juninas em Maracanaú, artesanato, Boteco Ypióca e Granja Regina, Casa do Selo Unicef, barracas institucionais das secretarias do município e cinema.

PROGRAMAÇÃO
Shows – a partir das 21 horas

09\06 - Wesley Safadão, Waldo e Felipe, Joab Farias e Avneh

10\06 – Cesar Menotti e Fabiano, Forró Real, Líbanos e Tropykalia

11\06 – Bruno e Marrone, Guto Ribeiro e Lagosta Bronzeada

16\06 – Aviões do Forró, Os Gonzagas, Pé de Ouro e Aduílio Mendes

17\06 – Dorgival Dantas, Conde do Forró e Toca do Vale

18\06 – Bell Marques, Solteirões do Forró e Luís Marcelo e Gabriel

Festivais de Quadrilhas Juninas – a partir das 18 horas:

09/06 - Apresentação das Quadrilha Juninas da Terceira Idade

09 a 18/06 - Mostra Infantil de Quadrilhas Juninas de Maracanaú

09 e 10/06 - XXX Festival Municipal de Quadrilhas Juninas

11 a 16/06 - Concurso Cearense de Quadrilhas Juninas de Maracanaú – Adulto e Infantil

17 e 18/07 - Concurso Nacional Brasil Junino 

Cidade Cenográfica Vila São José – a partir das 18 horas

Apresentações culturais com casamento matuto, violeiros e repentistas, forró pé de serra, danças folclóricas, apresentações e intervenções teatrais e circenses, além de shows com humoristas consagrados.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados