NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará conquista sua primeira vitória em casa na Série B

Diário do Nordeste

01/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A carga em cima do time do Ceará neste início de Série B estava pesada. Afinal, o Vovô vinha de duas derrotas consecutivas e não havia vencido em casa em dois jogos. Mas ontem à noite, no Castelão, o Alvinegro pôde, enfim, voltar a sentir o gosto da vitória ao bater o Goiás por 2 a 1 e espantar o princípio de crise que já começava a rondar os lados de Porangabuçu.

A vitória deixa o Vovô exatamente no meio da tabela, em 11º, com 7 pontos, abrindo três do Z4 e com a mesma distância para tirar do grupo de acesso.

Mais leve, o Ceará visita na próxima rodada o atual lanterna Sampaio Corrêa no sábado, às 16 horas, no Castelão, em São Luís (MA), para tentar subir ainda mais na tabela.

Pressionado por sua situação na classificação - o Vovô entrou em campo em 14º e apenas a um ponto do Z4 - o time de Sérgio Soares não demorou para tomar a iniciativa do jogo, mas esbarrava nos sérios problemas de criação vistos no início da Série B.

Porém, ao valorizar melhor a posse de bola e a precisão nos passes, o Alvinegro foi ganhando corpo na partida e passando a não permitir as investidas do time goiano, também ainda em formação no certame.

E após imprimir pressão na saída de bola, o time da casa abriu o placar, aos 17 minutos. O volante Willian falhou no domínio e Felipe avançou por todo o campo de ataque para apenas deslocar o goleiro Renan: 1 a 0.

O gol deu mais tranquilidade aos cearenses, que não diminuíram o ímpeto ofensivo e ainda foram mais seguros na defesa que em jornadas anteriores.

E assim, não permitindo lances de perigo do Goiás, o Vovô chegou ao segundo gol, em bela trama de ataque, aos 37 minutos. Bill tocou de calcanhar para Felipe, que cruzou, mas antes que a bola chegasse em Tomas, Ramires colocou para dentro, ampliando para o Ceará.

Pressão

Na etapa final, o Alvinegro mudou um pouco sua postura, recuando para sair nos contra-ataques. E a estratégia chamou o Alviverde para seu campo.

Embora bem postado defensivamente, o Ceará correu alguns riscos e abusou de desperdiçar contra-ataques. Foi assim que sofreu um gol, aos 31, em belo arremate de Thalles.

Foi a senha para a intranquilidade voltar ao time. O 'fantasma' da estreia da Série B, quando abriu dois gols diante do Paysandu e permitiu o empate, reapareceu, nítido nos semblantes dos jogadores alvinegros.

Mas diferentemente daquela partida de estreia, o time de Sérgio Soares foi mais maduro, tocando a bola no ataque, valorizando a posse dela

Quando o árbitro sinalizou que a partida iria até os 49 minutos, a apreensão da torcida aumentou, mas com muita raça - compensando a ansiedade - o Vovô conseguiu segurar a importante vitória, arrancada com muito suor pelos alvinegros, certamente sonhando com dias melhores na competição nacional.



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados