Polícia
Polícia de Russas Realiza Prisão por Posse Ilegal de Arma de Fogo e Tráfico de Drogas
Na última sexta-fera, 06 de dezembro, por volta das 06h30min, uma operação das equipes do FT Russas, em conjunto com as viaturas do Cotar e sob a supervisão do Policiamento do 1° BPM, resultou na prisão de um homem na cidade de Russas-CE, acusado de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O suspeito, que já possui antecedentes criminais por Tentativa de Homicídio Doloso, Tráfico de Entorpecentes e Porte Ilegal de Arma de Fogo, foi localizado em sua residência na Travessa Josefa Veneranda de Sousa, no bairro Flores, após uma denúncia anônima.
Ao chegarem no local, as equipes foram recebidas pela esposa do acusado, que autorizou a entrada dos policiais na casa. O suspeito foi encontrado escondido em um dos compartimentos da residência. Durante as buscas, foram encontrados 53 gramas de maconha, escondidos na cabaceira da cama, e um revólver Taurus, calibre 38, com a numeração suprimida, além de duas munições intactas, dentro de um fogão. Também foi apreendida uma motocicleta Shineray vermelha, identificada em diversas filmagens de assaltos na região.
No local, foram encontrados ainda vários celulares de origem duvidosa, incluindo dois aparelhos Samsung, um Motorola e um LG, além de um menor de idade, que também estava na residência. O menor, de acordo com o Sistema de Informações Policiais (SIP/SSPDS), já responde por tráfico de entorpecentes e confessou que o revólver apreendido foi utilizado em diversos homicídios na área.
Diante dos fatos, o homem maior de idade foi autuado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Russas, onde as providências legais foram tomadas. O menor foi igualmente apreendido e os casos seguem em investigação.
A ação policial é um reflexo do empenho das forças de segurança na região de Russas, que continuam a combater a criminalidade e garantir a segurança da população.
Publicado em 08/12/2024 - Fonte: