COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

A BARRIGUINHA

Hildeberto Aquino

11//2/04/0

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Da nossa barriguinha, qual seja o acréscimo, falam muitos. Mesmo aqueles que fisicamente não bem afeiçoados e que logo, alguns anos somente, estarão com o mesmo porte físico, ou seja, potencialmente “barrigudinhos”, se não obesos mórbidos e até acometidos de doenças graves. Até os feios ousam também comentar. Os chatos, os infelizes, os endividados, os doentes, os complexados. Até os desonestos, corruptos safados, preocupam-se. Os mais desavergonhados ficam a imaginar e comentam: como será na hora “H” em?... Não sabem eles/elas que o encaixe é perfeito e muitos gostam, adoram. Mas como críticos mais severos somos nós mesmos; não nos perdoamos, repararam?


Quem convencionou que devemos possuir barriga “tanquinho” foram os estilistas ou editores de revistas de moda. Mal sabem eles, aquelas “estrelas”, que muitos detestamos as suas roupas de grife, os seus desfiles espalhafatosos, muitas peças horríveis, de gosto extravagantes e que somente aos “entendidos” agrada ou, para se exibirem como ou se dizerem integrantes da “Hight society” - grã-finagem que padece do consumismo inconsequente. Estar “In” ou “Out”. Ser magro, esbelto, quase esquelético, ter altura acima de 1,75m, são padrões, convenções idealizadas para que as roupas lhes caiam bem - dizem os que vendem e fomentam essa poderosa indústria. Se passam fome, anoréxicos que se tornam em neurótico perseguir da “beleza”, que é efêmera, convenhamos, não sabem o que perdem ao deixar de degustar, moderadamente, as delícias da vida. Um pouco de tudo, em seis refeições diárias, comedidamente. Outros em especial - donos de clínicas de estética, centros de cirurgias plásticas e academias - adotam de tudo que é modismo, muitos dos quais apenas de efeito passageiro quando não danoso e com consequências negativas irreversíveis.


E é essa busca inconsequente, imoderada, exacerbada da beleza a qualquer custo que se condena. Por exemplo: bastam 15 minutos, no máximo 30, diários, de caminhada ininterrupta para que o organismo responda positivamente. Nada de exageros como malhar por duas horas ou correr até extenuar, o que acarreta sérios riscos futuros e comprometimento de tendões, ligamentos, articulações, músculos e até coração que recebe sobrecargas descontroladas, além do prudente.


Conserve-se sim, não desleixe jamais, mas se lembre que há também outras formas de beleza a zelar. A interior é uma delas. Cultivar amigos. Ser honesto. Ser solidário, partilhar. Ser tolerante, aceitar as diversidades. Ser humano. Muitas dessas práticas nunca exercitamos ou já as esquecemos.


Quanto a nossa barriguinha...chegarás lá, com certeza!

 

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Visitem o Blog:  http://blogdoaquino.blogspot.com/


"Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo. "
(J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO)

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados