COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

RUSSAS 210 ANOS

Hildeberto Aquino

11//2/05/0

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Festa, júbilo é o que mereceria Russas, mais precisamente o povo russano na passagem dos seus 210 anos. Mas é isso o que se ouve em cada esquina, a cada programa de rádio que são meros propagadores da voz do povo? Definitivamente não! Protestos, insatisfações, cobranças e, pior, sobre problemas reincidentes e com razões de sobra. O povo cansou de tanta inaptidão, tantos descuidos. Atende-se uma reclamação, geralmente de forma paliativa, precária, visto que não se tenta eliminar o problema, mas apenas acatar provisoriamente à grita do povo que cansado não suporta mais e recorre aos meios de comunicação para exprimir seus descontentamentos e, tão imediato, a situação precária, supostamente remediada, retoma e muitas vezes mais agravada. Por que não fazer bem-feito? Por que deixaram acumular tantos problemas que agora parecem incontornáveis? Inaugura-se um posto de saúde, mas não se lhe assegura o médico, como também medicamentos essenciais de uso continuado que sistematicamente estão em falta. Tenta-se maquiar o centro (e muitas vezes nem isso), enquanto a periferia amarga o descuido persistente. O trânsito permanece não se compatibilizar mais com o crescimento populacional e traz consequências danosas aos usuários. Dinheiro há, falta um mais adequado direcionamento. Falta vontade política. Faltam fiscalização e força do poder legislativo em cobrar mais contundentemente. Impor-se!

Mas as cidades são maiores que qualquer gestor cujo mandato é efêmero. O poder se alterna ainda que deixe as marcas indesejáveis às cidades quando mal administradas. As péssimas lembranças, em especial, ficam na memória, na história de um povo e o ajudam a escolher novos administradores com mais discernimento. Pelo menos assim deveria ser!

Russas reúne todas as condições para se restabelecer e ser a mais bem estruturada e bela cidade do Vale do Jaguaribe. Isto é inconteste. Falta-lhe o zelo público. Falta-lhe amor dos que a administram, o que é imperdoável!

Feliz aniversário Russas, russanos e forasteiros que, de boa vontade, aqui se instalaram e contribuem positivamente para o seu engrandecimento. Que melhores tempos, novas perspectivas, nova visão do que é administrar o que é público venham já com a nova administração que será eleita. Que nossa cidade dê um salto de qualidade compatível com o seu povo e com o que ela merece, recuperando os estragos observados ao longo dos últimos anos. Nunca é tarde!

 

J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.brVisitem o Blog:  http://blogdoaquino.blogspot.com/


"Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo. "
(J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO)

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados