COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

EDUCAÇÃO ZERO!

Hildeberto Aquino

10//2/10/1

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Chega de embustes! Reparemos que o Excelentíssimo presidente Lula, lá de Moçambique, África, reforçando seu marketing pessoal às nossas custa, assegura que o  Brasil financiará com 32 milhões de dólares, em oito anos, equipamentos para um programa de educação a distância, “Universidade aberta", que permitirá a professores brasileiros formem alunos naquele país, por teleconferência. Ademais, ainda ousa dizer que o ENEM foi um “sucesso extraordinário” e que há interessados em prejudicar a imagem do programa... Por outro lado o Sr. Ministro da Educação, Fernando Haddad, descura dos nossos jovens, reincidindo em erros graves. 

Criado para ser balizador da educação brasileira, o ENEM desvirtuou-se do seu foco principal. Atualmente tem servido como critério de avaliação para algumas faculdades e universidades, certificação do EJA e avaliação para as bolsas de estudo do Pró-Uni. Com tanta abrangência e por sequer ter infraestrutura para comportar todos os encargos, em nada vem contribuindo para a Educação e o resultado demonstra-se o pior possível. Esta é a verdade Sr. Presidente, Sr. Ministro! Recordemo-nos que após vazamento, deu-se a anulação do exame em 2009 e, agora, por esse “errinho nada importante”, segundo eles, mas que na verdade altamente prejudicial aos jovens que buscam ingressar na faculdade e ao próprio ENEM que já sem credibilidade, repetem-se os abusos. Enquanto o próprio INEP (órgão governamental) prova à Justiça que a gráfica vencedora da concorrência – Gráfica Plural - não tem como comprovar capacidade técnica para a impressão das provas, com sigilo e segurança, resta-nos a dúvida: por que venceu a concorrência? Os resultados estão aí e a nossa juventude paga caro sujeitando-se a toda sorte de desatenção governamental, em especial do MEC. O ENEM inchou, desvirtuou e implodiu! Há outras saídas! Chega de ENENS e PROVINHAS BRASIL (uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas no segundo ano de escolarização das escolas públicas)! Resta parar e discutir, seriamente, a nossa educação, sem tantos adornos, com mais objetividade e eficiência, em especial enxugando a grade curricular repleta de inutilidades só dificultam o aprendizado. Muito bem fez a Excelentíssima Juíza Federal em não só suspender as provas como também não aceitar a divulgação do gabarito. Chega de incúria e incompetência!

J. HILDEBERTO JAMACARU DE AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
Corretor e Articulista
Russas (CE)

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Portanto, indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania ou se cale para sempre vencido.
(J. Hildeberto J. de AQUINO)

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados