Previsão do Tempo

RUSSAS

27ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Ordem pública

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

18/09/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Vejam que curioso enquanto incoerente inexplicável e inaceitável! O que é "ORDEM PÚBLICA" pela qual tanto clamamos? Ninguém sabe ao certo! Na lei processual penal brasileira não se tem qualquer significado para o que seja Ordem Pública (nem isso...). Conclui-se que dai os porquês da DESORDEM reinante e que vitimados assistimos impotentes no nosso dia-a-dia. (Não falemos de política porque na atual conjuntura, de tão corrupta é imoral, desprezível!) E já que não há definição clara e tão somente a interpretativa de alguns renomados autores, presume-se que ORDEM PÚBLICA existe "Quando os direitos fundamentais da sociedade são resguardados".
No Art. 142 da Constituição de 1988, as Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República (conscientizem-se disso), e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer desses (que hoje combalidos poderes), a manutenção da LEI e da ORDEM!!! Por conseguinte, e sem favores, as Forças Armadas têm entre outros o papel fundamental de ASSEGURAR, custe o que custar, a SEGURANÇA  PÚBLICA, isto é, a garantia da sociedade de ter o direito de ir e vir com segurança! Sejamos conscientes e destemidos e respondamos: "Com o respeito cabido e até pedindo vênia, estamos satisfeitos com o cumprimento dessa fundamental missão das nossas gloriosas Forças Armadas?" O que acontece no Rio de Janeiro (apenas como exemplo, já que a situação caótica, intolerável e avassaladora existe do Ceará (Fortaleza é a quinta cidade mais violenta do MUNDO segundo o NUMBEO (visitem a página) ao Rio Grande do Sul, e em outros estados) é o espelho da verdade sobre a eficácia da atuação das Forças Armadas no cumprimento de sua real e sublime missão? Enquanto isso os do poder Executivo, em especial, no uso de suas prerrogativas, não convocam as Forças Armadas com MEDO do desgaste político..., um acinte, uma vergonha! E é lá, no Rio de Janeiro, um estado FALIDO, com necessidades e problemas extremos que já se cogita de parar tais atividades das Forças Armadas à falta de dinheiro enquanto o show rola solto e por dias contínuos nos palcos do "Rock in Rio". Cá pra nós, os renomados (alguns, outros nem tanto) artistas se apresentam gratuitamente? Eu não sabia...! ACORDEMOS!!!

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados