Previsão do Tempo

RUSSAS

35ºC

COLUNISTAS / CARLOS EUGÊNIO

Weber governa com a espada de Dâmocles sobre a cabeça

Óticas Diniz

Carlos Eugênio

15/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

     Weber Araújo enfrenta um grande desgaste politico junto ao eleitorado russano. Esse fato vem ocorrendo a longas datas. Isso explica a Vitória de Pirro nas eleições de 2016. Apesar de ter vencido, os números mostram que a maioria dos eleitores reprovou sua administração. Isso se deve, também, entre outros motivos, a sucessivos escândalos de corrupção que se tornaram marca registrada de sua gestão.
     A narrativa não é poesia... É vergonha alheia. A vida pública do gestor tem passado das páginas políticas, as policiais.
     Vejam. Fraudes, desmontadas pelo MPCE, na licitação de carnaúbas; na compra da merenda escolar e, agora, na locação de transporte para universitários, que se deslocam de Russas a Aracati (CE) e Mossoró (RN). Um esquema de corrupção orquestrado no calabouço fétido dessa gestão municipal que, paradoxalmente, tem como slogan: “Nossa maior obra é cuidar das pessoas”. Causando surpresa em estudantes e familiares, que custeiam o deslocamento, sem nenhuma ajuda de custo do poder municipal.
     Até aonde vai a hipocrisia dessa gente, eivada de discursos cretinos, no intuito de ludibriar a população? Esse é um exemplo de que a dissimulação de alguns políticos brasileiros não tem limite.
     Olhem o absurdo, meus caros! O Vale Universitário foi proposta de governo. No entanto, enquanto o prefeito expressava em versos e prosas, em plana campanha eleitoral, o desejo de ajuntar os universitários que se deslocam de Russas para as citadas localidades, o esquema fraudulento já existia. O gestor prometia pagar, aquilo que sua gestão já fazia de forma fraudulenta, conforme apurou o MPCE.
     Segundo o MPCE, a prática criminosa causou prejuízos de R$ 131.642,70, em 2014, aos cofres municipais. Vale ressaltar, que o promotor Luiz Dionísio Júnior, afirmou na imprensa que Weber Araújo sabia da fraude. E mais uma vez o cunhado do prefeito, Cristiano Torquato, aparece na cena do crime, a exemplos de outras fraudes apontadas pela promotoria estadual.
     Por analogia, Weber governa Russas com a espada de Dâmocles sobre sua cabeça. Diante de tantas investigações em curso e da falta de credibilidades de suas palavras perante a população, à parábola clássica grega vem a calhar, ao se conceituar a atual situação do prefeito, que vive sob o espectro de apreensões constantes.
     Enquanto a maior parte da população de Russas reprova esse estilo “transparente” de governar, ainda há quem defenda Weber Araújo como sendo a última Virgem Vestal de honestidade da politica brasileira. É isso mesmo, ainda tem quem fique com os pés e as mãos no chão, perante certos políticos. Afinal, todo poder alimenta seus cortesões e bajuladores baratos.


Carlos Eugênio

Nasceu em Russas - CE. Graduado em Português Licenciatura Plena pela Universidade Vale do Acaraú; (UVA), Especialista em Ensino da Matemática e Física pela Faculdade Vale do Salgado (FVS). Professor, colunista do Jornal Correio de Russas e da TV Russas.

Carlos Eugênio

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados