Previsão do Tempo

RUSSAS

35ºC

COLUNISTAS / AGAMENON VIANA

A palavra que o Rei voltou a cantar

Óticas Diniz

Agamenon Viana

15/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Há muito para ser dito sobre a vida, os feitos e as superstições do cantor Roberto Carlos, hoje citarei um detalhe de uma de suas velhas canções. Trata-se da frase: "Quero que você me aqueça nesse inverno, e que tudo mais vá pro inferno". Antes da gravação desta música, Roberto era um rapaz com vinte e poucos anos, e estava apaixonado por uma moça rica por nome de Magda Fonseca, cujo pai não aceitava que ela o namorasse. Para afastá-la do cantor, foi mandada para os Estados Unidos para um curso de inglês. Algum tempo depois, Roberto estava numa cidade paulista numa noite fria, e se lembrando da moça distante escreveu a chocante frase que se tornou canção. Foi um frisson para a época, pois até uma autoridade da igreja católica, teria puxado a orelha do cantor, mas já era tarde. O país cantava a plenos pulmões o refrão de individualismo e revolta. Depois ele tentou se redimir escrevendo: "Eu te darei o céu meu bem, e o meu amor também".

Resumindo a história da frase medonha, Magda e Roberto nunca se casaram e ponto final, mas a canção ficou e há algum tempo, passou a ser como uma nuvem negra sobre a cabeça do Rei, que não permitiu que ela fosse regravada, nem ele mesmo a cantava. E por que será? O homem sofre de transtorno obsessivo compulsivo: TOC

Sabe-se que ele sempre foi precavido e religioso, embora tenha suas crendices sobre números, cores e palavras. É, talvez isso tenha um lado bom, porque até onde vai o lado perfeccionista, a perseverança, e porque não dizer a boa sorte do nosso maior cantor romântico, é algo inusitado. Nenhum outro artista brasileiro se manteve por tanto tempo na mídia. Ele passa incólume sobre o tempo, mas, não se expõe a perigos de graça, evita questões polêmicas, é discreto, não critica outros artistas, porém, jamais aceitou que publicassem livros sobre sua vida, e processou quem se meteu a devassar sua história sem sua permissão.

Roberto é muito bem assessorado, observem os tipos que ele convida para o seu programa de final de ano. São quase sempre artistas que estão em ascensão, ou nas paradas de sucesso, uma Anitta, uma Ivete, uma Marisa Monte, assim, aglutina forças e mantém a boa sorte. Que bom se Sua Majestade desse oportunidade a cantores anônimos, como fez convidando a menina Rafa Gomes do The Voice Kids! Mas a novidade é que em seu último especial, voltou a mandar tudo o mais para o inferno, momento em que o seu público o aplaudiu mais forte.

Agamenon Viana

É poeta, escritor de contos e crônicas e membro da ACADEMIA ARACATIENSE DE LETRAS, cadeira 28. É compositor e protagonista de vários estilos musicais, os quais ele mesmo arranja e interpreta. É violonista, mas recentemente passou a usar também a viola caipira. Fez apresentações em programas de televisão em Fortaleza, na TV DIÁRIO, TVC e TV ASSEMBLÉIA, sempre divulgando suas inéditas criações e sendo um defensor da cultura popular e as tradições do sertão nordestino.


Agamenon Viana

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados