Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Quase tudo fechando ou já fechou!

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

18/05/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O futebol já fechou! Temos hoje pernas de pau percebendo acima das suas competências. Maracanã ruindo, quase fechando hoje tem mais vândalos do que torcedores! Automobilismo também fechou! Emerson, Piquet e Airton... o tempo, deles cuidou e saudades é o que restou. Ruas, comércio, indústria, hospitais, escolas são fechadas por negligencio governamental ou por ordem da bandidagem que a tudo domina, duvidam? Quase não saímos às ruas, praças, forrós e micaretas, pois o temor é sempre grande de ir e não voltar. O tempo de liberdade para os de bem fechou. Até as gloriosas Forças Armadas, a boca fechou ou porque alguns inconsequentes não a deixam falar ou é porque estão no Haiti em missão de paz. Notem: (Aqui, só no Ceará, foram registrados 216 homicídios na primeira quinzena de maio deste ano, alcançando uma média de 14 mortes por dia. Estamos em paz ou numa guerra civil???... Paz só de lá (Haiti), e a de cá que pagamos e é um direito que nos é ser assegurado pela Constituição Federal?

Os Poderes da República, senão fechados, estão na iminência. (Até partidos políticos estão a fechar, amém!!!) No Executivo restam cassados e a cassar e as acusações caem como bombas atingindo todos, sem distinção, inclusive o Presidente. Já no combalido Congresso eivado, quase repleno, de políticos que em grande parte corruptos, raríssimas exceções, sustenta-se e sobrevive conduzido por réus e condenados que ditam as leis, maioria no interesse próprio. Imaginem no que decorre! E por fim um Judiciário desacreditado onde assistimos desde agressões verbais entre ministros e ainda que não atinjam a todos, recaem-lhes também sérias acusações e pesadas críticas sobre decisões monocráticas esdrúxulas posto que em lugar de fechar primem em soltar bandidos. Em lugar de fechar ainda mais, soltaram, e logo no "Dia das Mães", aquela megera que da própria mãe tirou a vida; terroristas corruptos condenados; médico estuprador; empresário que ostentava riqueza à custa do dinheiro público. Decisões que tem conotação de que prevalecem conveniências pessoais e não sob a estrita observância da Carta Maior – a Constituição.

Quase fecham a Petrobrás, enquanto fecham escolas e hospitais. Comércio e indústria fecham as portas e fecham perspectivas aumentando o índice de desemprego enquanto das TELES perdoam bilhões. A JBS quase fechou o BNDES com um prejuízo de 771 milhões (afirmação do TCU). Falam do fechamento da Previdência enquanto prorrogam (anistiam) por 16 anos dívidas de prefeituras R$ 30 bilhões; R$ 26 bilhões de parcelamento (anistia camuflada) de dívidas de ruralistas do FUNRURAL em até 20 anos, em troca de apoio politiqueiro para aprovações de medidas. Enquanto arrocham trabalhadores, não cobram dívidas dos maiores devedores da Previdência como bancos  (inclusive oficiais), empreiteiras, políticos etc. Fecham os cofres para estradas, transporte público, remédios, até para a Transposição (o que expõem a sérios riscos milhares de família que de água necessitam para sobreviver), enquanto liberam bilhões para estádios, partidos políticos, carnavais e mordomias outras que injustificadas.

Este é o país cujos caminhos estão a fechar deixando-nos quase sem perspectivas. Despertemos então, ainda é tempo e pugnemos para que não fechem todas nossas passagens, nossas esperanças de um dia este País abrir seus olhos e sua consciência cidadã e aos seus filhos, que de bem, não tenham portas fechadas para um lugar ao sol encontrar! Fechemos sim as aberturas aos que corruptos (2018 vem ai) e só assim não fecharemos o Brasil!!!

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados