Previsão do Tempo

RUSSAS

28ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

A lista da corrupção

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

24/04/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A lista dos que serão investigados por CORRUPÇÃO, liberada pelo ministro Edson Fachin, do STF, e que assombrou e indignou todo o País, é apenas parte da latrina fétida da corrupção que arraigada no Brasil. Surgirão ainda muitos outros nomes, até de "ex" que ocupavam cargos públicos e outros mais. Atentem bem que o que causou tanta celeuma foi a delação de apenas uma das empresas, a Odebrecht. Faltam as delações da Andrade Gutierrez, OAS, Camargo Correia, Queiroz Galvão, Galvão Engenharia, Construcap etc. Aguardemos que virão também à tona os escândalos do BNDES e a devassa dos Fundos de Pensões como a PETROS (Petrobrás); PREVI (BB); FUNCEF (Caixa Econômica); POSTALIS (Correios) etc. É um mar de lama e ladroagem que nos deixa atônitos, enfurecidos! Não podemos CALAR! Exerçamos nossa CIDADANIA, destemidamente, pelo País, pelos nossos filhos e por nós!!!
É insultuoso tomar conhecimento da quantidade de políticos, em especial daqueles bazofiadores que nas suas jactâncias pernósticas posam de "dignos" e "legítimos" representantes do povo... E será que os que não estavam envolvidos diretamente não pecavam também por omissão?
Resta-nos agora esperar que nossa Corte Maior da Justiça, o STF e demais instâncias do Judiciário assumam, porque imperioso, a atribuição de imprimir a MÁXIMA CELERIDADE nos julgamentos. Criem mutirões, o que for necessário. É hora de se redimir perante a Nação. Não dá mais para tolerar essa lerdeza crônica que se lhe é atribuída e que, por vezes, é que alimenta essas ações delituosas, de quem quer que seja, em especial de políticos. Celeridade nos julgamentos é o que se impõe! O País precisa se recompor e caminhar e celeremente, posto que já perdemos muito tempo!
Não deixemos de fora as empresas, punindo-as adequadamente, obrigando-as a restituir, com a devida correção, tudo que foi afanado do País. Conceda-se até os benefícios das delações premiadas aos diretores que se dispuserem a colaborar, mas não se deixe de cobrar o que ao POVO do Brasil é devido. Que fechem se não tiverem condições.
Quanto aos políticos que comprovadamente corruptos, lamenta-se que não exista a pena de morte e cujas execuções por decorrência dos seus atos criminosos deveriam ser transparentes, em praças e outras instituições que PÚBLICAS. Os danos causados à nossa Sociedade são criminosos, execráveis e irreparáveis!
E VIVA e louve-se a Lava-Jato, a Procuradoria Geral da República, a diligente Polícia Federal e todos aqueles que contribuírem para expurgar nosso Brasil alijando, definitivamente, da vida pública todos esses CORRUPTOS! E a parte que cabe a cada cidadão é NÃO votar em nenhum dos nomes que envolvidos nessa maior tragédia nacional!!!
 

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados