COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

INTROSPECÇÃO DE UMA MÃE

Hildeberto Aquino

11//2/08/0

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Na calada da noite, após as comemorações de mais um “Dia das Mães”:

           Por que o “Dia das Mães” é só um dia apenas se sou mãe todos os dias?

          Acordo pensando neles - filhos, mesmo que já grandalhões. Desperto-os, preparo-lhes o café, a roupa, a mochila, ajeito-lhes a gravata ou a maquiagem, desejo-lhes, um bom-dia e beijo-lhes as faces. De um, de outro, de quantos forem. Para mim tudo é igual e ainda continuam crianças, minhas adoráveis criancinhas. Mas, por que só um dia para mim? E alguns me chegam com aqueles “presentes” que muitas vezes é específico para a casa, mas não para a MULHER que sou. Outros, ao gosto exclusivo deles, somente deles, porque são de um terrível e duvidoso gosto... para mim. Será que sou tão horrível assim a merecer essas bugigangas? Não, não só basta a lembrança... Cala-te boca! Recebo-os e agradeço um a um atolada até o pescoço de massa, temperos e outros ingredientes usados em um bolo, o meu bolo, que sequer, ao menos nesse dia, me pouparam a confecção e tive que ficar grudada no calorão do forno do velho companheiro... o meu fiel amigo fogão. Recebo-os sorridente. Não sei fingir! A vontade é de lhes dar puxões de orelhas, mas... “Mãe é Mãe!” (Maldito o autor dessa frase!).

Será que não me veem antes de tudo como uma MULHER, simplesmente, prioritariamente? Mas fico a pensar: será que a culpa não terá sido minha que os eduquei de modo a não distinguir um ser do outro? Algumas vezes nem beijo, o melhor dos presentes, recebo. Dele, o “companheirão”, tudo bem (bem que nada!), mas dos meus filhinhos que já quase não me abraçam, não têm tempo para conversar comigo, falando de mim e não dos SEUS problemas... É duro! No linguajar deles e modernamente eu diria até outra coisa impublicável: É ....! Por isso é que “Mãe é Mãe!” e perdoo então o autor da frase.

E vai que um dia minhas adoráveis criaturinhas entenderão o quanto valho, talvez... tarde demais! Saberei perdoá-las, afinal... sou MÃE!

 

J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
(Visitem o Blog: http://hildebertoaquino.blogspot.com/ )

"Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo. "
(J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO)

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados