Previsão do Tempo

RUSSAS

31ºC

COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Caminhamos para aonde?

Óticas Diniz

Hildeberto Aquino

26/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Se mais atentos nos dispuséssemos ficar e se os processos de alienação tais como o futebol (que hoje gorado, vejam o fim do Maracanã e os fracassos da Seleção); o Carnaval (uma festa dita pagã também citada com um dos ópios do povo, mas que hoje usará até imagem de santa em desfile de escola de samba, no carnaval 2017, deixando-nos perplexos - festa pagã ou religiosa?), nos daríamos conta das profundas mudanças pelas quais passa nossa Sociedade. O que antes era inadmissível hoje é o natural. Tais mudanças profundas e que trarão consequências, isto sim, se reverterão em benefícios da nossa sacrificada coletividade ou é a decadência moral que vivemos e não nos apercebemos?  
Ministro do STF determina e político não atente e não vai preso, fica por isso mesmo (caso recente do presidente do Senado). A sociedade fica trancafiada, impossibilitada de usufruir do sagrado direito de "Ir e Vir", que afirmam se nos assegurar nossa tão ultrajada Constituição enquanto a bandidagem é que dita as ordens, de dentro e fora dos presídios – vai e vem como bem entende e a qualquer hora. O bandido temia a polícia, hoje a polícia se sujeita ("negocia...") às condições impostas pelos bandidos como no caso recente das rebeliões nos presídios por todo o País. Nossas forças policiais cuja missão constitucional é (ou seria) manter a ordem pública, cada qual na sua competência – Polícia e Forças Armadas, mas que não se impõem. Falta-lhes estratégia, determinação, o quê afinal? Temos um Congresso alquebrado por conta de tantos e sucessivos escândalos que não param de eclodir sistematicamente, mas os que o denigrem permanecem incólumes nos seus postos e por nós regiamente custeados. Não são privados de nada, mesmo que sobre eles pesem severas acusações. Até fazerem parte das tais "Comissões de ética", "Comissão de Justiça" etc., ou de poderem deliberar sobre o acatamento ou não no caso de indicação de ministro do STF – Presidente indica e Senado aprova – os que faltosos podem interferir (uma aberração jurídica sem precedentes). O nosso poder Judiciário na sua crônica e eterna lerdeza não corresponde às expectativas e anseios da Sociedade. Milhões de processos pendem de julgamento em todas as instâncias. Processos contra políticos chegam a prescrever e os faltosos saírem ilesos, e ficam livres para agir como lhes aprouver. Não há sequer a tal propalada liberdade entre os Poderes (só existe para reajustarem seus vultosos salários e ostensivas regalias, cada um por si e sem interferências e nós, suas maiores vítimas, os custeamos).

Economia, Educação e Saúde do País estão precarizadas e sem perspectivas concretas de mudanças. Sai um presidente e entra outro e nós, em especial trabalhadores mais humildes e aposentados, continuamos pressionados de todas as formas por conta de negligencio de ineptos que apenas desgovernam enquanto posam de autoridades. Queremos um país onde pessoas possam caminhar tranquilas pelas ruas, sem crianças vítimas de tiros, sem assaltos, com boas perspectivas para a Economia, sem inflação, sem filas infinitas de desempregados, sem filas de espera intermináveis em hospitais.

Para aonde verdadeiramente caminhamos? Fim dos tempos? Não cremos! Decadência moral e institucional? Assim concebemos!

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados