COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Brado pelas mulheres!

Hildeberto Aquino

06/06/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Repararam que de há muito insistem nos mesmos chavões: "Fim da impunidade"; "Chega de violência contras as mulheres" etc., mas tudo indica que a repercussão demonstra-se contrária ao que se prega?  As estatísticas bestiais atestam que a cada 11 minutos uma mulher é violentada. Violência de elevadas e crescentes proporções já que além de estupradas são espancadas e psicologicamente severamente agredidas enquanto os resultados das punições são pífios, quase inexistentes. Temos uma oportuna lei que é a "Lei Maria da Penha", mas que já se parece inócua na medida em que a violência se agrava a cada dia. Cabe aqui uma observação: "Quando mulheres (em especial se esposas, companheiras ou namoradas) denunciam uma agressão praticada, essas sofrem grandes pressões por parte dos agressores no sentido de retirar a queixa e, atemorizadas, decidem por fazê-lo. Mais grave é que a retirada é aceita pelos órgãos competentes. Isso é um absurdo e estimula ainda mais os agressores a agir. Feita a denúncia cabe aos órgãos policial ou civil tão somente dar continuidade ao processo e apurar os fatos. Acatar pedido de desistência é uma irracionalidade, ilegalidade!"

Já com relação à punição dos agressores que comprovadamente reconhecidos como os verdadeiros praticantes desses atos bestiais quanto abomináveis, lamentamos que escrúpulos sociais (dos tais "direitos humanos – que só ver o lado do bandido), religiosos, etc., impedem-nos de agir com a mesma crueldade cabida a essas feras desumanas (Lei do Talião – Olho por olho!). Após a confirmação inconteste e irrecorrível de que se trata realmente do estuprador, caber-lhe-ia, de princípio a castração física ou química, sem condescendências e pena de reclusão sem direitos outros que a lei insensata lhes confere. Mas eis que nossos insensíveis e inábeis legisladores e parte escrupulosa da Sociedade que posa de "racional" são por demais condescendentes para com os criminosos e ai eles se fortalecem cada dia mais. Dão-lhes o privilégio da fiança; salário reclusão (maior que o salário mínimo do trabalhador honrado); a abusiva progressão penal alegando a reabilitação dos condenados que não existe jamais e outras mordomias injustificáveis, indultos etc.. O Senado, oportunisticamente, acabou de aprovar o "endurecimento" das penas, mas, pasmem, para os ESTUPROS COLETIVOS como se qualquer estupro, individual ou coletivo não tivesse a mesma gravidade. (E vejam que o projeto é de uma senadora...) A pena de prisão hoje é de seis a dez anos para estupro. Se for coletivo, a pena já é aumentada em um quarto, o que eleva para 12,5 anos. O novo projeto aumenta só em um terço da pena, ficando o tempo máximo de cadeia em pouco mais de 13 anos, se ficar. Resta a análise da Câmara. Tomara que corrijam e não distingam "individual" de "coletivo" que são a mesma selvageria!

Para trás ficam a dor eterna das vítimas, de seus parentes e amigos, enfim da Sociedade como um todo que segue intranquila à falta de governabilidade. Ainda assim insistamos todos: "Encorajem-se e DENUNCIEM, liguem para o 180, façam sua parte, pelo menos isso!"

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados