COLUNISTAS / CARLOS EUGÊNIO

Vagabundagem ideológica

Carlos Eugênio

09/03/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Planalto encontrou um disfarce perfeito para sua própria incompetência. Pois é, prezado leitor: quando as coisas não funcionam a contento no Brasil, quando o gestor público peca por incúria, dá-se logo um jeitinho de mascarar os fatos, pondo pirulito na boca da população atingida. As pessoas mais carentes são sempre o alvo dessa corja de delinquentes teóricos que estão à frente do poder. 
     O que dizer da iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome de criar o Bolsa microcefalia? O que falar da proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), ao recomendar que, os países atingidos pelo vírus da zika, permitam as mulheres abortarem – em casos de má formação congênita, como a microcefalia? Não encontro uma expressão mais amena, até porque não dá mais para tolerar esse tipo de delinquência: isso é vagabundagem ideológica.
O governo não implantou políticas públicas de combate ao mosquito Aedes aegypt, e agora vem com essa de “beneficiar” as famílias de bebês com microcefalia! Qual é o valor da saúde de um filho? Que “premiação” medíocre é essa? Uma bolsa de um salário mínimo é suficiente para sanar os transtornos de uma vida inteira marcada por limitações? Claro que não! Esse tipo de iniciativa chega a causar náuseas.  

O Brasil tornou-se uma fabrica de doentes em série, e a contribuição da ONU é uma proposta abortiva. Por que não tomaram as medidas cabíveis antes do caos? O caminho mais fácil nem sempre é o que deve ser trilhado, quando está em jogo à preservação de valores. Isso é coisa de delinquentes políticos.              

A microcefalia é a doença em que o cérebro da criança é menor que o normal para sua idade. Crianças acometidas com essa patologia podem apresentar alterações físicas com dificuldades para andar, atraso mental, convulsões e problemas na fala. Além dessas consequências, a criança pode ficar com sequelas podendo precisar de ajuda para se alimentar, tomar banho e andar. Mas isso não dá o direito de assassinar um ser humano indefeso que se encontra no ventre materno.  

Estados e municípios têm suas responsabilidades frente a esse caos. Infelizmente, os casos de dengue, chikungunya, zika vírus e, por conseguinte, a macrocefalia, vem crescendo consideravelmente no Ceará. Até mesmo antes de ver o pôr do sol, inocentes já estão sendo atingidos pela incompetência de gestores descompromissados com o bem social. Outro problema também provocado pela infecção do vírus da zika é a Síndrome de Guillain-barré, podendo provocar paralisia muscular nas pessoas atingidas. 

Em Russas, segundo boletim da secretaria estadual, já ocorreu um caso de morte por microcefalia. O aumento de pessoas procurando atendimento médico com suspeita de dengue é intenso. Enquanto isso, os agentes de endemias do município, ainda não foram beneficiados com o piso salarial de R$ 1.014,00 – conforme determina a Lei 12.944/14. É assim que as “autoridades” desse país cuidam bem das pessoas.  
      
A população tem sua parcela de culpa pela proliferação do mosquito Aedes aegypti. Mas, o que esperar de uma gente que não recebe educação de qualidade? O que esperar de um país que promove o assistencialismo com o intuito de usar a população como massa de manobra? Os políticos sabem muito bem lidar com essa situação: põe em prática a velha política do Pão e circo. Até quando o brasileiro vai aturar esse tipo de vagabundagem ideológica? Bem, é só dá uns caraminguás que o povo aceita as mazelas provocadas pela inoperância do poder público.
     

Carlos Eugênio

Nasceu em Russas - CE. Graduado em Português Licenciatura Plena pela Universidade Vale do Acaraú; (UVA), Especialista em Ensino da Matemática e Física pela Faculdade Vale do Salgado (FVS). Professor, colunista do Jornal Correio de Russas e da TV Russas.

Carlos Eugênio

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados