COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

PORQUÊS Nº.2 – O POVO PRECISA SABER

Hildeberto Aquino

11//2/21/0

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

ALÔ PREFEITURA, JUSTIÇA, PROMOTORIA, CÂMARA MUNICIPAL, POLÍCIA E DEMUTRAN. NÃO CUSTA NADA ESCLARECER:

a)     A Escola Municipal José Raimundo de Deus é uma escola municipal e de longa tradição. Com a reforma na Av. Benjamim Constant observa-se que além da precária engenharia de segurança dado o acentuado afunilamento no encontro com a Av. Dom Lino, boa parte dos motoristas que trafegam por aquela via não respeitam e excedem em muito a velocidade permitida. Ali, sem explicações, não estão instalados semáforos, placas de advertências e raras são as faixas de pedestres existentes. Considerando que em toda escola existem pessoas, em especial crianças, por que então não destinar os mesmos cuidados que se dispensa em outras escolas por parte dos órgãos responsáveis no que se refere a SINALIZAÇÃO de modo a proteger os estudantes que ali frequentam? Afinal são CRIANÇAS como todas as dos demais colégios. Mesmo que não seja o responsável direto, mas onde se encontra o Conselho Tutelar que não atua no sentido preventivo exigindo providências? Por que a discriminação? Por quê?

b)     O trânsito em Russas está cada vez mais complicado. Não só com referência a estacionamentos que causam sérios transtornos. Há abusos de todos os gêneros e em especial de velocidade e prática de direção perigosa em todas as vias. Custa tão caro a colocação de SEMÁFOROS e RADARES nesses trechos de maior movimentação, considerando que é um investimento único e de longa duração? O que então tem impedido esse procedimento tão indispensável para a nossa sociedade? Por que não agir antes que desgraças aconteçam? Por quê?

c)     Enfim as calçadas. Calçadas são PÚBLICAS e de uso exclusivo de PEDESTRES (crianças, jovens, adultos, idosos, cadeirantes etc.). Aqui em Russas assim não entendem e usam e abusam como se donos fossem. De tudo se coloca sobre essas calçadas impedindo o trânsito livre por elas e forçando o pedestre a descer para a via de rolamento de veículos expondo-se a risco de acidentes e até morte. Quando se reclama não dão ouvidos. Será que a população não é digna de respeito? Por que não se observa a Lei? Por quê?

 Até o próximo!
 

J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO
hildebertoaquino@yahoo.com.br
(Visitem o Blog: http://hildebertoaquino.blogspot.com/ )

"Devemos preferir o som das vozes críticas da imprensa livre ao silêncio das ditaduras."
(Dilma Roussef)

 
"Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem! Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo. "
(J. Hildeberto Jamacaru de AQUINO)

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados