COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Crise de incompetência e o trabalhador

Hildeberto Aquino

08/07/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Não importa a argumentação que formulem, não nos convence! E atentem bem que esdrúxulas medidas só incidem em cima do já sacrificado e aviltado trabalhador que já padece por conta das baixas reposições (não aumentos!) salariais e ainda mais da devastadora inflação que chegará (se não já chegou) a DOIS dígitos, (mais de 10%), corroendo ainda mais os míseros salários/aposentadorias. Mais grave é que sindicatos pelegos a tudo calam e assentem! Taxação de grandes fortunas; cobrança de impostos sobre faturamento de Igrejas que remuneram muito bem e justamente seus padres ou pastores que por consequência ficam isentos de tributação; arrocho efetivo em cima dos capengas times de futebol que não pagam suas dívidas, pelo contrário, (aprovaram a MP 671/15 que REFINANCIA as dívidas dos times caloteiros); aumentar a taxação aos bancos; reduzir ministérios e cargos comissionados no âmbito do governo etc., nada disso se cogita. Quantos privilégios! E o Governo que é do partido dos "trabalhadores" só mira o trabalhador. Por quê?
Após o arrocho suprimindo direitos adquiridos, as mudanças nas aposentadorias, o adiamento do pagamento do abono vem agora o tal PPE – Programa de "Proteção" ao Emprego com reduções de horas trabalhadas e de salários com o irreal propósito de "manter" o emprego, mas que não resolve! Sabemos tratar-se apenas de mais um ruidoso paliativo e que terá sérias consequências para o bolso do povo e economia do País. Sem dinheiro e com juros estratosféricos cobrados pelos intocáveis bancos dá-se a retração nas compras, o comércio não vende e as indústrias paralisam ou fecham e demitem. É uma sequência lógica e dramática que os "experts" da área econômica (os que aparecem apenas nas crises), por inábeis, insistem em não enxergar enquanto a Excelentíssima Presidente Dilma Rousseff persiste em impor, com a sua peculiar jactância, suas mirabolantes e inócuas MPs que imobilizam e oprimem o já combalido Congresso.
Estamos no caminho de uma Grécia, encurralados, naufragando e não nos damos conta!

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados