COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Escárnios politiqueiros

Hildeberto Aquino

23/04/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Enquanto o País assiste, perplexo, impotente e indignado os roubos e desmontes praticados contra diversas instituições públicas, nossos políticos, e partidos, muitos dos quais citados nesses escândalos, simplesmente demonstram a sua apatia crônica e desdenhosa para a insustentável situação que atravessamos e fingem, apenas fingem, esboçar reações contrárias. Para isso usam artifícios espúrios, peculiarmente usados pela Presidência da República. No caso, a Presidente Dilma antecipa-se em anunciar o "aumento" do Salário Mínimo no intuito de acalmar a população ante o clamor das ruas e tentando suavizar sua baixíssima aceitação. De modo aviltante, diz que o Salário Mínimo "subirá" para R$. 854,00. (Segundo o DIEESE esse miserável salário deveria ser R$. 3.186,92, em março de 2015, para atender necessidades mínimas do trabalhador.) E vejam que a partir da irresponsável precipitação do anúncio os preços praticados no comércio já começam a ser reajustados descomedidamente, e sempre superiores ao percentual do salário - desde o anúncio até a sua efetivação - aumentando a inflação que o governo com a sua peculiar desfaçatez afirma combater. Por ai concluímos o quanto de apreço pela classe trabalhadora os nossos governantes e legisladores têm.  É um escárnio sobre outro!
Mas não fica por ai. Há tempos anunciam a tal "Reforma Política" somente para serenar os ânimos dos descontentes, mas que não passa de mais um logro já que o fundamental e que se reverta no interesse da sociedade não ocorre, é pura demagogia e jogo de interesses politiqueiros dos que estão no poder. Por que tantas mordomias concedidas a senadores e deputados, não basta o salário? Para que 81 senadores se dois por estado seriam suficientes? E 523 deputados se 200 já seria além do necessário? (Atentemos que cerca de 80% dos funcionários do Congresso (próximo de 16 mil) não são concursados e 50% são comissionados.) Por que não uma única eleição, e geral, a cada cinco anos, sem reeleição? Etcetera! Vejam que a presidente, partícipe inegável desse sistema de enganação perverso, acabou de sancionar o Orçamento da União 2015, sem qualquer veto, e cujo objetivo prioritário foi o de TRIPLICAR (867,5 milhões) os recursos destinados ao FUNDO PARTIDÁRIO (já se elevou em quase 500% em 20 anos.) A bem da verdade, os mananciais (poços profundos...) começaram a secar após o início da operação "Lava Jato" onde políticos e partidos tinham como suporte maior os desvios que constatados e fartamente anunciados (Petrobrás etc.), enquanto nós, contribuintes lesados, pagamos a farra! Por um lado atocha o trabalhador e de outro cede, temerosa e submissamente, à politicagem. Note-se que não teve um voto contra das suas "Excelências". A presidente foi, mais uma vez, refém de manobras espúrias, temerosa que está de que o clamor do povo no sentido de impeachment seja ouvido pelos parlamentares que lhe fazem oposição. Então..., forremos o bolso dos congressistas e partidos para "amansar" os que ainda não cederam aos seus caprichos politiqueiros.
De engodo em engodo, vamos sendo conduzidos a um estágio político-social inimaginável.

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados