COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Mobilizações de 15 de Março de 2015

Hildeberto Aquino

16/03/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Brasil foi às ruas e deu mais um grito de alerta. Todos testemunharam e muitos participaram diretamente. Se com um milhão, dois milhões de participantes pouco importa, o grito contundente foi dado, o espírito democrático se fez presente e foi irradiado e aprovado por todo País; um brado que ecoou pelo mundo, sobrepujou os que subestimaram e tentaram caracterizar a mobilização de "golpismo". A tônica foi: impeachment, fora PT e até fora Lula. Clamou pelo fim da corrupção e punição para os envolvidos, sem indultos; reforma política imprescindível, mas que tão postergada; fim das medidas que penalizam a classe trabalhadora ao retirar direitos adquiridos; controle da inflação entre outras justas reivindicações. Oxalá tenha alcançado os objetivos aos quais se propos. A sociedade padecente, exaurida e inteirada da nossa precária situação político-econômica-social manifestou-se ordeira e pacificamente, sem distinção de classe socioeconômica (importantíssimo!) e no pleno exercício de sua cidadania ainda assegurada pela Constituição. Uma festa da Democracia sim!

Antes mesmo do término das manifestações o governo, aturdido e atabalhoado, via ministro da Justiça Eduardo Cardozo, juntamente com o ministro Miguel Rosetto da Secretária-geral da Presidência, em cadeia nacional tentaram amenizar e transmitir o posicionamento governamental (A Dilma não ousou!). Segundo Cardozo: "Não houve golpismo" – verdade! "O governo estava sempre aberto ao diálogo" – inverdade! "Em breve o governo estará lançando um conjunto de medidas contra a corrupção" – meias verdades, já que anunciadas há tanto tempo e apenas agora o governo se decide por implementá-las... Esperemos! Contraditando, Rosetto afirmou que a sugestão de impeachment era "golpismo da parte dos perdedores, dos que não votaram na Dilma..." Além de hermético foi infeliz nas suas intervenções esquecendo-se da pluralidade de temas clamados pelos manifestantes. Como de praxe, até nisso eles foram discordantes. Aliás, o governo está realmente perdido e para completar é alvo do "fogo amigo" basta se lembrar das manifestações de alguns ministros e figuras impolutas do PT que por declarações ou reconhecimento dos erros cometidos só causaram embaraço à já aturdida, conturbada e incompetente administração Dilma e 2018 vem aí...

Não nos iludamos! Vivemos um momento político dos mais críticos da nossa história e sem perspectiva de mudanças imediatas ou em curto prazo. O governo está isolado, sem apoio, não dirige é dirigido e não tem um projeto estratégico definido e assim é conduzido pelas circunstâncias e refém de interesses de seus manipuladores, interna e externamente. E não será apenas essa oportuna manifestação que irá mudar o estrago cometido ao longo desses 13 anos, infelizmente! Falta atitude gerencial. Comecemos pela reforma política com o fim do patrocínio eleitoral por empresas e punição de corrompidos e corruptoras, sem indultos. Reformas administrativa, ministerial, tributária, educacional e agrária. Redução de ônus tributários para trabalhadores e taxação de grandes fortunas. Nada consta efetivamente da programação – agenda positiva – governamental. Fiquemos na expectativa e não nos acomodemos!

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados