COLUNISTAS / HILDEBERTO AQUINO

Petrobrás - Poço profundo!

Hildeberto Aquino

20/11/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O que é Dinheiro Público? Alguns se anteciparão e dirão: “É dinheiro do Governo” e, presumidamente, nada temos a ver - pode-se gastar e desviar sem consequências. Ledo e mais terrível engano! Tem seríssimas consequências sim! Primeiro, trata-se de dinheiro nosso - todos os cidadãos brasileiros que pagamos elevados impostos e que o Governo (em todas as esferas – Federal, Estadual e Municipal) incumbe-se apenas de arrecadar, devendo, por obrigação, dar o melhor destino que seria o retorno imediato em benefícios à nossa sociedade. A sua malversação implica em graves prejuízos a todos. Basta ver a precária situação da nossa Saúde, Educação, Segurança etc. Analisemos o caso da Petrobrás que é uma Sociedade Anônima, de capital aberto, tendo como acionista maior a União Federal. Portanto, trata-se de uma empresa do povo brasileiro. O Governo pressupõe-se do povo e os acionistas minoritários - investidores – também povo. Enfim, tudo é do povo e para o povo. O prejuízo para estes é de R$ 21 BILHÕES.
Existem poços que não alcançamos o fundo, são mais profundos e sombrios que os do Pré-Sal em profundidades abissais. O poço do escândalo da Petrobrás é ainda mais insondável e esconde desvios, falcatruas, sangrias nunca antes imaginadas. E fazem de tudo para abafar, obstaculizar investigações de todas as formas, blindar muitos a qualquer custo. Negavam veementemente desconhecer qualquer ocorrência da espécie, mas logo (passada a eleição) assumem, insolentemente, saber dos fatos. O roubo na Petrobrás que, ao que tudo indica, é apenas e, até então, o maior escândalo dentre os que tomamos conhecimento (pode haver mais), já alcança os R$. 60 BILHÕES que desviados para beneficiar alguns partidos políticos (os mesmos que outrora autodenominam imunes a escândalos, mas que se nivelaram aos demais), operadores, empreiteiras, autoridades e funcionários do alto escalão da empresa. Ladrões que agiam livremente e há mais de década – Governos Lula/Dilma. E por que nada se constatou e apurou antes? Inaptidão administrativa ou o quê? Era tamanha a confiança que mesmo já descobertos continuaram agindo. A presidente do País, que foi Presidente do Conselho de Administração negava, mas hoje já assume e ainda tenta incutir aos menos atentos que foi ela que “determinou” a investigação... É intrigante, desdenhoso e aviltante como a Presidente Dilma trata o assunto Petrobrás. Ela subestima nosso discernimento ao tentar induzir a população a pensar que “QUEREM destruir a Petrobrás”. Quem afinal Presidente? Os brasileiros honestos ou os picaretas que sangraram a empresa e os (ainda falta ALGUÉM e de vulto?...) que desse roubo se beneficiaram? Quem então Presidente? Nomeio-os, o Brasil precisa saber!
Deixem, pois, que a Polícia Federal, promotores e juízes que atuam diligentemente no caso ajam livremente e que se punam os envolvidos, quais sejam, de modo a “mudar o Brasil” e não como fizeram com os condenados no Mensalão que hoje, todos, já estão soltos. Não dá mais! Extrapolaram os limites de tolerância e queremos ações efetivas!

Hildeberto Aquino

Nascido em Crato (CE). Formação: Língua Portuguesa e pós-graduado em Gestão Escolar. Ex-funcionário do Banco do Brasil, 1972/1997, assumiu em Russas em 1982. Corretor de Imóveis. Articulista (crônicas e poesias). Meu lema: "Indigne-se por você e por todos contra as injustiças, quais forem. Clame, exija, exerça a sua cidadania e não seja mais um abmudo!" José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Hildeberto Aquino

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados